O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anuncia a criação da plataforma digital gratuita Lions Live.
A proposta dos organizadores é oferecer uma experiência de educação, inspiração e networking em junho. O pico das atividades está previsto para acontecer nas datas originais do evento, de 22 a 26.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
No começo de abril, o Festival foi oficialmente cancelado devido à crise causada pelo novo Coronavírus.
Segundo a companhia, a plataforma vai oferecer atividades como masterclasses, hangouts com nomes da indústria criativa e palestras com profissionais e celebridades cujas participações haviam sido confirmadas pelo festival.
Além disso, será disponibilizado um acervo com módulos de aprendizado sobre publicidade, eficácia e marketing e uma seleção de especialistas do setor vai analisar os impactos do Covid-19 no mercado.
Antes disponível apenas para inscritos, o arquivo com mais de 200 mil campanhas e 1600 palestras do Festival será disponibilizado gratuitamente na semana do evento.
No comunicado, Simon Cook, diretor do Cannes Lions, destacou o papel da criatividade no contexto de crise. “Pela primeira vez em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico em junho. O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa.”, afirmou.