Para ajudar as inúmeras pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo Coronavírus, a Brasil Restaurant Week vai promover a ação de marketing social Delivery Solidário em Belo Horizonte entre os dias 8 de maio e 7 de junho.
Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas, como moradores de rua.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
O melhor do marketing social está aqui.
Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo. Além disso, também incentiva ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática.
O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.
A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante o período do isolamento social. Além da Capital mineira, mais de oito cidades também participam, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Curitiba.
Em BH, o menu terá valor fixo de R$ 53,90 (menus de almoço ou jantar), que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.
Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes por meio dos contatos disponibilizados no site.
Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante.
O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como iFood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante).
Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.