As redes sociais estão mais agitadas com uma agenda repleta de atividades oferecidas por Rexona.
A marca – que tem como propósito estimular as pessoas a se movimentarem mais – convidou influenciadores digitais e profissionais autônomos que tiveram suas atividades diminuídas em função da pandemia, a promoverem aulas virtuais todos os dias.
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Serão sete modalidades diferentes, – funcional, luta, futebol, aeróbico, cross training, Yoga e dança – e as aulas estarão disponíveis no perfil da marca no Instagram e no dos próprios influenciadores, para que cada um participe da maneira que conseguir.
“O objetivo é estimular ainda mais pessoas de diferentes perfis a buscarem equilíbrio físico e mental por meio do movimento, e, além disso, dar suporte e visibilidade aos trabalhadores autônomos do segmento, que foram afetados pelo cenário de pandemia. O importante é se mexer, cada um do seu jeito. Esta foi uma das formas que encontramos de ajudar as pessoas a se inspirarem, encorajando-as a se movimentarem dentro de casa, sempre dentro de suas possibilidades.”, revela Andreza Graner, gerente de Marketing de Rexona.
A aposta no formato de lives no Instagram tem como objetivo reunir o potencial de alcance e engajamento dos influenciadores fitness e da marca, com as habilidades de profissionais autônomos afetados pelo cenário atual.
Com a ação, Rexona vai ajudá-los a garantir uma renda durante o período da campanha e, ainda, promover seu trabalho nas redes sociais. O conteúdo das aulas será disponibilizado posteriormente no canal da marca no YouTube, para que ainda mais pessoas possam assisti-las quando quiserem ou puderem.
No território de Dança, Rexona contou ainda com a parceria do Fit Dance, maior comunidade digital de dança do mundo, para promover um webinar de capacitação para profissionais autônomos na metodologia de ensino virtual à distância. Além das técnicas de dança, a iniciativa trouxe informações sobre como se comunicar e engajar alunos usando webaulas.
Ao todo, cerca de 800 pessoas se beneficiarão da iniciativa de Rexona, tanto por meio do webinar, quanto das transmissões das lives.
“Estamos trabalhando em uma campanha que é mais do que a comunicação de uma marca para consumidores. #MovimentaEmCasa é uma iniciativa de pessoas para pessoas. Por isso, convidamos todos a participar junto com a gente desse movimento.”, finaliza Graner.
A campanha foi idealizada pela Cubocc, e o gerenciamento dos influenciadores e autônomos está sendo liderado pela Squid. As lives tiveram início dia 13 de maio no instagram @rexonabrasil e no perfil dos influenciadores.