Após dois meses, o Brasil voltou a conviver com jogos de futebol ao vivo à disposição do torcedor na TV.
O retorno da Bundesliga no dia 16 de maio, já começou a reaquecer o mercado, com a realização de algumas promoções pontuais que estão atreladas ao reinício do futebol alemão.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Na TV, a Bundesliga marcou a “estreia” da fusão ESPN e Fox Sports. Aprovada no último dia 6 de maio, a união das duas empresas dentro do Grupo Disney fará com que a ESPN volte a transmitir o torneio, que era exclusivo do Fox Sports.
As-duas empresas têm usado bastante as redes sociais e a própria programação dos canais para anunciar o retorno da competição, mas preferiram não criar nenhuma campanha de mídia específica, até por ter o benefício da exclusividade na transmissão.
Se a TV conta com o fato de ser a primeira transmissão ao vivo após dois meses, o retorno da Bundesliga também movimenta sites de apostas no país. Os apostadores podem ganhar até R$ 5 mil. Para isso, precisam conseguir acertar dez apostas seguidas em partidas tanto da Bundesliga quanto da Bundesliga 2, a segundona da Alemanha.
Por pelo menos um mês, o Campeonato Alemão será a única grande competição em atividade, já que a LaLiga planeja a retomada para 12 de junho, enquanto Itália e Inglaterra ainda aguardam os governos locais.
“Todo o mundo do esporte parou completamente por um curto período, e estamos nessa há quase dois meses, o que é surreal. Com o desenrolar de outras Ligas em breve e seguindo o exemplo de reiniciar, dá para se ter uma expectativa global de boas notícias.