Cerca de três mil pessoas se reuniram em Israel teve ontem num evento musical, contrariando as recomendações de isolamento social em vigor no paí devido ao coronavírus.
Segundo a Billboard, os organizadores aproveitaram brechas nas políticas do governo e realizaram o evento como forma de protesto, em uma das primeiras “aglomerações” vistas desde que o mundo enfrenta a pandemia. O “Behind the Scenes: an Assembly of Solidarity” (Por trás das cenas: uma assembléia de solidariedade) teve presenças de artistas de rock, como Aviv Geffen, e pop, como Rita, e aconteceu no parque Charles Clore, em Tel Aviv.
O evento não foi divulgado oficialmente como um show, para aproveitar as brechas nas recomendações em curso no país, que permitem protestos. O público teve recomendações de usar máscaras e manter distância de dois metros entre as pessoas – o que nem sempre se observa nas fotos do evento.
A equipe de produção que organizou o evento recebeu pelo trabalho, enquanto os artistas doaram o que lhes seria dado. “É tocante ver milhares de pessoas que vieram aqui, em um período de tanta psicose. Música é nossa oração”, afirmou Geffen. Israel tem, oficialmente, registro de 16.680 casos da covid-19, com 279 mortes relacionadas à doença. O país vive uma reabertura lenta e gradual, para retomada.
No entanto, isso não incluía a reunião de 3 mil pessoas na praça, já que os esforços são para que eventos menores passem a acontecer, sempre obedecendo recomendações da OMS.