O principal torneio mundial de League of Legends no formato x1 para amadores deu start para a nova temporada a sexta-feira (22).
Em 2020, o Red Bull SoloQ – competição que teve o nome de Red Bull Player One por seis temporadas – traz mudanças na dinâmica de jogo, mais vagas disponíveis nas classificatórias e novos países na disputa para conhecer o melhor jogador do planeta no um contra um de LoL.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Os brasileiros já podem se inscrever, gratuitamente, nas qualificatórias nacionais por meio do site.
Nesta temporada, pela primeira vez, a rota em que os players se enfrentarão será a Top Lane de Summoner’s Rift. Outra novidade é a inclusão da decisão América Latina, que reunirá participantes de Peru, Argentina, Chile, Brasil e Colômbia, no final do segundo semestre, e levará dois competidores à etapa mundial. Em 2020, são aguardados mais de 35 países na disputa, recorde de nações integrantes.
“Estou muito feliz por estar junto com a Red Bull em mais esse superprojeto. Essa nova temporada traz a novidade do x1 na rota do topo, além de mais oportunidades pra galera, pois são mais vagas para as qualificatórias e os campeões nacionais vão disputar contra a galera da América Latina. Curti muito as novidades e estou bem ansioso para ver esse evento acontecer.”, afirma Felipe ‘YoDa’ Noronha, um dos principais streamers de LoL no mundo.
Neste ano, as qualificatórias da competição no Brasil ganham mais duas datas e acontecerão, de forma on-line, entre os dias 4 a 19 de julho. São 1.024 vagas por classificatória. Os 32 melhores players avançam à Etapa Intermediária, que será disputada no dia 25 do mesmo mês e levará os quatro melhores à Final Nacional. Desta fase, três brasileiros avançam visando aos confrontos diante dos latino-americanos.
Além de experiências singulares para os participantes, o grande campeão mundial terá como um dos prêmios uma ida à próxima edição do League of Legends All-Star Event, podendo participar de áreas exclusivas e ficar bem perto dos grandes pro-players e influenciadores do game.
“Estamos felizes em continuar a parceria com a Red Bull tanto no CBLoL quanto no Red Bull SoloQ, um evento que a cada ano se torna mais representativo na nossa comunidade”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Essa iniciativa aproxima a experiência profissional para jogadores amadores de League of Legends, podendo revelar atletas além de oferecer uma experiência incrível para os participantes e para a comunidade.”, completa.
Para se inscrever no Red Bull SoloQ, os participantes precisam ter pelo menos 18 anos e conta válida no LoL. O modo de jogo é o x1, com blind pick. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário.
Nesta edição, o Red Bull SoloQ conta com a parceria da Riot Games e apoio da AOC.