Experiência de Marca

quem disse, berenice? apresenta novo projeto de empatia social

Objetivo é apoiar as mulheres que produzem máscaras para doações a comunidades e projetos sociais.


A marca quem disse, berenice?, que já vem desenvolvendo um posicionamento de empatia social desde o início da pandemia de Covid-19, lança a campanha “Um Novo Olhar”

A campanha é um convite a refletirmos sobre nós mesmos, o mundo, a maneira como vemos e reagimos, e um convite a observarmos a força e a simplicidade dos olhares.

O melhor do marketing social está aqui.       

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Em sequência aos projetos de empatia social como, Apoie Um Maquiador e o Faço Por Mim (uma roda de conversas virtuais sobre o impacto das mudanças desse período na beleza feminina), agora a marca alinhava sua nova ação por meio de um potente ensaio fotográfico do olhar de mulheres parceiras da marca e de uma ação conjunta de doação de máscaras de proteção.

O ensaio fotográfico dá o tom estético da proposta, e entra como parte integrante do projeto Olha Pra Mim (@ProjetoOlhaPraMim), do fotógrafo Thiago Santos, que recentemente tem ganhado destaque em trazer profissionais da área de saúde no cenário de Covid-19.

Participarão deste ensaio mulheres influenciadoras e consultoras da marca quem disse, berenice?, que compartilharão seus olhares – com suas maquiagens dos seus jeitos e estilos – e também seus aprendizados neste período.

Nos ensaios, as parceiras da marca estarão usando máscaras de proteção feitas pela marca ReBaggs (@Re_Baggs), que coordena produção e doação de máscaras feitas por costureiras de uma cooperativa de São Miguel Paulista. 

A marca, como parte dessa ação e em conjunto com as demais já realizadas – inclusive pelo Grupo Boticário, a qual faz parte– fará a compra de lotes de máscaras para serem distribuídos a hospitais, além de comunidades e projetos sociais como Campo Favela.

“Ter a possibilidade de auxiliar esses profissionais, e dar visibilidade ao trabalho de pequenos produtores, que fazem muito por nós, reforça nosso ideal de liberdade e igualdade. Como em outros projetos, nós sempre acreditamos na força do trabalho coletivo, de construir histórias em conjunto, assim podemos fazer a diferença na vida de parceiros nesse período delicado em que o cuidado se faz tão necessário. ” diz Renata Gomide, diretora de Marketing e Vendas da marca.