A companhia aérea Emirates renunciou, no dia 12 de junho, ao title sponsor que possui da final da FA Cup, também chamada no Brasil como Copa da Inglaterra.
A decisão da empresa é em favor da Heads Up, uma campanha de conscientização em prol da saúde mental, o que deixará o nome da decisão do torneio como “FA Cup Heads Up Final”.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O melhor do marketing social está aqui.
Liderada pelo Príncipe William, neto da Rainha Elizabeth II e segundo na linha de sucessão ao trono britânico, a Heads Up é uma iniciativa conjunta entre a Federação Inglesa de Futebol (FA) e a organização de caridade focada na saúde mental Heads Together.
A primeira aparição da Heads Up foi em agosto do ano passado, na final da Supercopa da Inglaterra entre Manchester City e Liverpool.
“Estamos felizes e honrados em doar nosso uso do título da FA Cup e usar essa plataforma para aumentar a conscientização sobre uma causa tão importante. Com os desafios que o mundo está enfrentando este ano, é mais relevante do que nunca usarmos nosso alcance global para informar e unir as pessoas em relação ao bem-estar mental.”, destacou Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates.
“É bastante oportuno ter em mente o que todos passamos com essa pandemia. Infelizmente, acho que haverá muitas repercussões disso na sociedade, não apenas no futebol mas em termos de saúde mental das pessoas. Espero que a FA Cup possa ter um papel de ajudar as pessoas nessa questão.”, afirmou o Príncipe William, também conhecido como Duque de Cambridge.
A Emirates é patrocinadora principal da FA Cup desde 2015, quando assinou um acordo de £ 10 milhões por temporada. Renovado em 2017, o acordo tem validade até a temporada 2020/2021.