No Mês do Orgulho Gay, o Mercado Livre uniu-se à Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o @paradasp , para uma celebração de suas conquistas em uma ação que promete lotar a Avenida Paulista – de forma virtual, é claro.
Será a iniciativa “Parada No Feed”, que reunirá, ao longo de todo o mês, o grande público, influenciadores digitais e formadores de opinião da comunidade, como Daniela Mercury, Mahmundi, Pepita, Urias, Lia Clark, Rita Von Hunty e Johnny Hooker, em uma plataforma educativa com informações sobre a luta LGBTQIA+.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
A ação de marketing digital culminará com o lançamento de um videoclipe exclusivo de Gloria Groove, em 28 de junho.
Palco de todas as grandes celebrações do público LGBTQIA+, a Avenida Paulista foi fotografada integralmente e transformada em um feed de Instagram, disponível no endereço @paradanofeed.
São 279 fotos colocadas em sequência que, juntas, formam a avenida onde ocorre a maior Parada LGBTQIA+ do mundo. No ano passado, o evento reuniu mais de três milhões de pessoas.
Para mostrar seu apoio e marcar presença no movimento, as pessoas podem escolher uma das fotos e comentar. A organização do @paradanofeed vai taguear estas pessoas na imagem, colocando cada um virtualmente em um pedaço da Avenida.
Serão 20 pessoas por foto, até a Paulista ficar lotada de nomes que apoiam a causa, assim como fica em todos os anos durante o evento presencial.
Ao final da ação, quem estiver marcado nas fotos vai ter a chance de ver seu perfil apresentado no novo clipe da cantora Gloria Groove, uma das maiores expoentes da força LGBTQIA+ na mídia.
O clipe está sendo produzido exclusivamente para a ação. O @paradanofeed ainda conta com uma plataforma educativa dentro do perfil para dividir com o público informações sobre a luta LGBTQIA+.
“Há três anos, o Mercado Livre vem atuando em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT para contribuir para amplificar a voz da comunidade LGBTQIA+. Nosso papel é dar visibilidade a essa jornada diária de luta, celebração e reivindicações de direitos. Mesmo que cada um esteja dentro de sua casa.”, afirma Iuri Maia, gerente de Branding do Mercado Livre.
“Esperamos alcançar com esse evento o maior número de pessoas com uma mensagem de conforto, coragem, esperança e amor para dias melhores.”, ?destaca a diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
“O Mercado Livre tem uma história de apoio à comunidade LGBTQIA+. Em um projeto ambicioso como esse, cada passo foi dado com muito respeito e cuidado, desde a criação de uma squad diversa para buscar insights, passando pela escolha dos diretores, até cada um dos conteúdos inseridos no feed.”, pontua Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo, agência idealizadora do projeto.
A ação foi lançada no último dia 14 de junho, durante a Parada do Orgulho LGBT de SP realizada no YouTube, e vai até 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+.