Como patrocinadora oficial da Virgin Money London Marathon, a New Balance lançou esta semana uma coleção especial para homenagear a prova, que em 2020 chega à 40ª edição.
A coleção que homenageia o evento foi inspirado na pedra Rubi como um símbolo dos 40 anos, e a maioria dos produtos tem a coloração vermelho-escuro profundo.
Um dos significados mais marcantes da tonalidade, o amor e a paixão, também podem ser comparados à paixão que move os corredores e toda à comunidade envolvida no evento durante o grande dia.
No mercado brasileiro, chegam a camiseta com tecnologia NB Ice, dois modelos de short e uma jaqueta corta-vento com edição especial específica para Londres. O principal destaque, porém, é o tênis 1080v10, modelo lançado no início deste ano, que possui a tecnologia Fresh Foam X e foca conforto e maciez.
A coleção especial Cápsula da New Balance Virgin Money London Marathon já está disponível no e-commerce da marca e também em lojas selecionadas. Os preços variam entre R$ 249,99 e R$ 899,99.
A linha feita especificamente para uma prova reforça a estratégia de investimento global em running da marca americana em 2020. Em escala global, a New Balance quer sair dos atuais US$ 4,1 bilhões de faturamento para chegar a US$ 7 bilhões no mesmo período de tempo.
Além de patrocinar a prova inglesa, a New Balance também é patrocinadora da Maratona de Nova York, com a prova cancelada para 2020. A própria prova de Londres seria em 26 de abril e foi adiada para 4 de outubro. Nos bastidores, ainda há a possibilidade de cancelamento, caso a situação no Reino Unido piore em relação ao Covid-19.