Live Marketing

Produz e 10Dance lançam IPX e proporcionam mais qualidade para streaming

Sistema é capaz de plugar diferentes tecnologias e entregar soluções de acordo com as necessidades dos clientes.

O colapso sofrido pelo mercado de eventos acelerou processos e sistemas. Com isso diferentes soluções de comunicação foram adaptadas. O que parecia ser um cenário desolador transformou-se em um novo campo para experiências e consolidação de formatos.

Atentas a essa elevada demanda, a Produz e a 10Dance lançaram a unidade IPX, um conjunto de serviços com foco em eventos digitais, capaz de plugar diferentes tecnologias e entregar soluções de acordo com as necessidades dos clientes.

Rodrigo-Vianna da IPX

A IPX oferece em grande escala diferentes soluções, para convenções, conferências, summits, workshops, webinars, lives, shows e outros.

“Mais do que utilizar todo o potencial de uma nova tecnologia, nós trouxemos as já existentes para trabalharem juntas em uma estrutura criada por nós. Com isso conseguimos oferecer a qualidade dos nossos serviços para um número maior de clientes simultaneamente, captando todos os sinais, transmitindo para qualquer plataforma e seguindo os roteiros reestabelecidos pelos produtores do evento digital.”, explica Rodrigo Vianna sócio diretor da IPX.

O Programa Retomada foi um exemplo disso. Mesmo envolvida em outras cinco produções no mesmo dia, a IPX forneceu toda a infra estrutura técnica necessária ao projeto demonstrando sua alta capacidade de operações

Segundo Erica Schwarz, diretora do programa Retomada, as soluções atenderam os objetivos do roteiro.

“Já fazemos com muita competência os eventos presenciais. Agora que as mudanças foram necessárias o streaming é fundamental. Ao somarmos o nosso trabalho com tecnologias como a da IPX vamos acelerar estes processos para cada vez mais conectar a inteligência do físico e do digital”.

Para Iron Neto o objetivo do Projeto Futuro Live é viabilizar tecnicamente para transformar a comunicação dos clientes em um canal de distribuição de conteúdo inteligente.  “A IPX amplia a capacidade para soluções que unam de forma cada vez mais natural as marcas e pessoas por meio do digital”, explica.

“O que chamam de ‘novo normal’ já era a nossa rotina antes da pandemia. O que este momento trouxe foi um crescimento exponencial naquilo que a gente já fazia. Por isso nos adequamos com mais facilidade a tudo de mais moderno e novo que está surgindo transformando rapidamente em soluções inovadoras e espetaculares.” conclui Rodrigo Vianna da IPX.

Pesquisa do Promoview apurou que pelo menos 20 novas estruturas de criação e produção para lives corporativas foram criadas em São Paulo.

Esta foi a saída que as agências de live marketing encontraram para superar a crise que se instalou desde que foram proibidos todos os tipos de eventos que poderiam gerar aglomerações.

Desde o início da pandemia mais de 900 produções estruturadas para lançamentos de produtos, convenções internas e programas de incentivo já foram ao ar.

É consenso que as transmissões em streaming vieram para ficar e serão um importante aliada dos eventos presenciais que devem voltar com força a partir da existência da vacina, em meados de 2021.

Expo Retomada vai mostrar viabilidade dos eventos presenciais

Mesmo sem uma perspectiva concreta de retorno, o mercado se movimenta para mostrar as autoridades que é possível realizar eventos corporativos com segurança.

A principal iniciativa é a Expo Retomada programada para acontecer ainda no mês de Agosto no São Paulo Expo.

Os organizadores pretendem realizar um evento modelo para demonstrar na prática a aplicação dos protocolos e o controle de acesso, que são muito mais seguros daqueles aplicados nos shoppings, por exemplo.

Expo retomada será também a primeira oportunidade para apresentação de uma centena de novos produtos e serviços que foram desenvolvidos para execução das ações de marketing durante a pandemia.