Embora já tenhamos shows de drive-in a caminho no Reino Unido neste verão, agora foi revelado o primeiro local dedicado à música socialmente distanciada do país: a Virgin Money Unity Arena, em Newcastle.
O local, com capacidade para 2.500 pessoas, será inaugurado em agosto no Autódromo de Newcastle, com uma programação com “vários artistas de destaque”.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Tchecos montam mesa de 500 metros e ”se despedem” do coronavírus.
Além de realizar shows, a Virgin Money Unity Arena hospedará sets de DJ, entretenimento e comédia para a família, com comida e bebida também disponíveis no local (embora seja necessário fazer uma pré-encomenda antecipada e será entregue em um local próprio).
Não-apenas os fãs presentes serão mantidos a dois metros de distância, mas também será solicitada a chegada de carro – com vagas de estacionamento em conformidade com as regras de distanciamento social também.
Também haverá um sistema unidirecional para banheiros, desinfetantes para as mãos fora de cada cubículo e funcionários usando máscaras o tempo todo.
“Como todos os nossos shows programados foram adiados no final do ano e todos os locais da cidade foram fechados, a equipe da SSD estava disposta a continuar.”, revela Steve Davis, diretor-administrativo da SSD Concerts.
“Não podemos ficar sem música durante esses tempos, então nosso único pensamento foi como podemos trazer a música de volta ao público britânico com segurança e responsabilidade. Temos hospedado várias sessões ao vivo e sets de DJ em nossas mídias sociais, apoiando artistas locais e arrecadando dinheiro para o NHS. Agora, estamos dando um passo adiante, à medida que o Reino Unido sai lentamente do bloqueio.”
Ele continua: “Trabalhar com o nosso novo parceiro, Virgin Money, foi emocionante e achamos que, mesmo nesses tempos difíceis, as pessoas do nordeste vão aparecer aos milhares para ver os artistas que amam.”
“A cidade tem uma grande reputação por sediar eventos culturais e de música.”, acrescenta Ged Bell, membro do Gabinete do Conselho da Cidade de Newcastle para o Emprego e Cultura.
“Embora essa pandemia tenha atingido o setor particularmente difícil, o concerto planejado no Autódromo é uma inovação brilhante, onde as pessoas poderão desfrutar das melhores bandas de maneira segura, responsável e socialmente distanciada. É fantástico ver uma resposta tão criativa que nos permite experimentar performances ao vivo mais uma vez.”, finaliza Bell.