Em tempos de grandes reflexões e mudanças, o mercado também tem mostrado que é hora de repensar o relacionamento entre as marcas e as pessoas.
Além de discutir transparência, responsabilidade, engajamento, propósito e utilidade da publicidade na vida dos seus clientes e consumidores, é preciso avaliar o impacto emocional das ações que são criadas e realizadas em um contexto tão sensível.
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“Hoje, redescobrimos o quanto somos apaixonados pelo abraço. Pelo sentir. Por estar perto, cada vez mais perto. O live marketing nunca estará ultrapassado por conta disso: as pessoas precisam estar cada vez mais perto uma das outras. Simples assim. É da nossa natureza.”, defende Fernando Guntovitch, CEO da The Group Comunicação.
Por isso, nesse momento, a agência com mais de 25 anos de experiência no mercado, decidiu lançar o seu novo posicionamento: TG Experience Lovers, para mostrar que a essência da empresa está em toda a empatia e o carinho que dedicam aos parceiros, aos clientes e aos usuários que fazem parte das inúmeras ativações, eventos, feiras, ações digitais ou presenciais que são criadas por toda a equipe.
Como destaca Óz Enéas, diretor de Criação e Planejamento da TG, “O que fazemos é criar oportunidades para encontros. Encontros de negócios, encontros de entretenimento, até mesmo encontros despretensiosos. Mas são, no fim, sempre encontros de verdade, entre pessoas, com trocas intensas de sentimentos. Defendendo que nenhuma outra área da publicidade e da propaganda é capaz de criar esses momentos e gerar esse impacto tão real que ‘só o olho no olho é capaz de trazer’.”
A mudança já começou na prática e jobs criados recentemente pela The Group mostram o novo conceito funcionando de verdade, como na ação especial para a Páscoa realizada com o cliente BIG.
Foi criada uma experiência híbrida entre físico e digital de caça aos ovos nas lojas, através de realidade aumentada os clientes seguiam pistas que os levavam às superofertas.
A dinâmica ainda foi além e também invadiu a casa dos clientes para engajar diretamente as crianças, oferecendo um game interativo que manteve a garotada conectada à marca enquanto se divertiam protegidas no período do isolamento social.
O projeto foi um sucesso e mostrou que é possível conectar sentimento, experiência híbrida entre real e virtual, impactar com emoção e gerar resultados financeiros para as marcas envolvidas.
A paixão pela experiência emocional da TG também pôde ser vista na sensibilidade da agência ao produzir uma live solidária da parceira EDP, em junho, sobre música e identidade de gênero com a cantora e compositora Liniker – um dos grandes nomes da MPB e do Soul atual no Brasil.
Pelo canal da empresa no YouTube, foi inserido um QR code na tela que permitia ao público fazer doações para a ONG Mães pela Diversidade, que atua como rede de apoio à população LGBTIQA+ e suas famílias.
Agora, para consolidar o novo conceito de vez, a The Group está lançando um manifesto, mostrando o que considera ser ao mesmo tempo o maior objetivo e o maior desafio do live marketing: criar lembranças marcantes por intermédio de experiências ao vivo, em todas as plataformas possíveis.
Seja no “novo normal“ ou no “velho normal“, no on-line, no off-line ou no híbrido, em todas as mídias e ferramentas disponíveis, interatividade é a chave para gerar empatia e felicidade. Seja por qual meio for, pessoas estarão sempre precisando encontrar pessoas, e uma grande emoção pode superar qualquer distância.
Nesse mundo diferente pós-2020 que estamos descobrindo juntos, temos apenas uma certeza: que somos apaixonados por experiências e que trabalhamos com carinho e amor para criar momentos e encontros, somar pessoas e propósitos, conectar marcas e clientes. Porque acreditamos que o sentimento é a lembrança que fica pra sempre.
Confira no vídeo abaixo o manifesto da The Group:
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