Uma das provas de rua mais queridas do país, a Maratona do Rio acaba de anunciar que não fará sua edição física em 2020 – marcada para acontecer entre os dias 9 e 12 de outubro.
A medida foi tomada tendo em vista a saúde e o bem-estar dos competidores e de todas as pessoas envolvidas na produção do evento, bem como o tempo necessário para preparação dos atletas.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Este ano, a Maratona do Rio vai oferecer aos inscritos a possibilidade de participar de uma prova virtual que vai unir os participantes em uma grande corrente do bem contra o Coronavírus.
Cada quilômetro corrido será revertido em um valor doado para o desenvolvimento e produção de tratamento para a doença.
Os atletas que optarem por não participar da prova virtual poderão transferir suas inscrições para os próximos três anos: 2021, 2022 ou 2023.
Já os que desejarem competir na versão virtual poderão participar de onde estiverem e terão acesso a uma plataforma de benefícios criada especialmente para oferecer uma experiência exclusiva para os corredores.
Ao longo do ano, serão propostos desafios que vão contribuir para manter a motivação dos atletas, recompensas – produtos e descontos em parceiros – adesão ao novo Clube Maratona, master classes e programas de treinamento, um kit enviado para casa dos inscritos e desconto em produtos licenciados.
Mais detalhes sobre a edição virtual serão divulgados a partir do dia 10 de agosto no site. A Maratona do Rio é realizada e organizada pela Spiridon Eventos e pela Dream Factory.