A montadora sul-coreana Kia Motors, que faz parte do Grupo Hyundai, anunciou, no dia 24 de julho, a renovação do acordo de patrocínio ao tenista espanhol Rafael Nadal por mais cinco anos.
Com isso, o ex número 1 do mundo continuará sendo embaixador global da marca pelo menos até 2025.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O relacionamento teve início em 2004, quando a Kia Espanha decidiu patrocinar o jogador, então com apenas 17 anos de idade. Dois anos depois, aos 19 anos, já com um título de Roland Garros no currículo (torneio que ele já venceu nada menos do que 12 vezes até hoje), tornou-se embaixador global da marca.
“A Kia está ao meu lado desde os 17 anos e desempenhou um papel importante na minha jornada como tenista profissional e como pessoa. Estou animado para ver o que os próximos cinco anos trarão dentro e fora da quadra.”, afirmou o tenista.
“Nossa parceria de 16 anos com Rafa inspirou milhões de pessoas a jogar tênis, portanto, no momento em que ele mais precisa de seus fãs, queríamos colocá-los no coração de seu treinamento e incentivar seu retorno bem-sucedido às competições. Estamos empolgados em estender nossa parceria pelos próximos cinco anos e esperamos inspirar uns aos outros a seguir em frente continuamente.”, destacou Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Motors.
Para anunciar a renovação, a Kia aproveitou uma sessão on-line de treinamento ao vivo de Nadal no Facebook. Dirigida pela Academia Rafael Nadal diretamente de Mallorca, cidade natal do jogador, a transmissão ao vivo, batizada de #GetRafaMoving, teve como objetivo trazer o atleta ao ritmo de jogo novamente.
Os fãs uniram-se para votar em tempo real: por meio de uma série de emojis, o público teve controle total e adaptou a sessão de treino com base no que mais queriam ver de Nadal.
Durante o treinamento exclusivo, o tenista realizou uma série de exercícios, desde derrubar alvos da linha de base até retornar bolas com truques diferentes nas jogadas.