Eventos

El Ojo de Iberoamérica fará edição especial on-line

O evento manterá, contudo, todas as características essenciais que fazem do El Ojo o festival com visão latina mais importante do planeta.

A edição XXIII do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020. 

Este ano, em função da crise sanitária global, o festival terá um formato especial on-line, mantendo, contudo, todas as características essenciais que fazem do El Ojo o festival com visão latina mais importante do planeta.

As principais premiações do mercado você confere aqui.

Leia também: Brasil se despede do El Ojo com 250 prêmios.

“A realização do festival nunca esteve em discussão. Nosso compromisso com a indústria sempre foi total e não deixaria de ser em tempos difíceis como este. Estávamos avaliando até o final de julho a possibilidade de realizá-lo presencialmente ainda este ano. Mas dado à instabilidade do momento e o agravamento da pandemia na região, concluímos que em 2020 a melhor alternativa é a realização on-line do festival.”, comenta Keller Sarmiento, presidente do festival.

“A saúde de todos os palestrantes, jurados, participantes, patrocinadores, fornecedores e nossas equipes é e será sempre a nossa prioridade. Por esse motivo, anunciamos que o El Ojo 2020 terá uma edição especial on-line, adaptada às limitações do momento em que vivemos, mas com toda a paixão, inspiração e reconhecimento de sempre.”, completa Sarmiento.

“Poderíamos ter adiado o festival para 2021, à espera de um momento mais calmo para realizá-lo. Mas o El Ojo sempre foi e é um espaço de encontro, debate, reflexão, inspiração e reconhecimento da melhor criatividade da América Latina e do mundo, com uma perspectiva latina. E em um ano tão difícil para a humanidade e para a indústria, não poderíamos estar ausentes. O El Ojo é o espaço perfeito para nos encontrarmos – virtualmente desta vez – para pensarmos juntos, analisarmos e compartilharmos as experiências e lições aprendidas neste momento sem precedentes. E não apenas sobre o que o Covid-19 gerou em nossas sociedades, mas também tudo o que está acontecendo em relação a temas como racismo, diversidade, questões de gênero, inclusão, meio ambiente e transformação digital, apenas para citar alguns dos tópicos do momento. O El Ojo será, novamente, este ano, o espaço ideal para nos alimentarmos com o aprendizado e os ensinamentos para nosso futuro como sociedade, como indústria e como profissionais de comunicação, marketing e produção.”, afirma Santiago Keller Sarmiento.

Prêmios

O El Ojo anunciará nos próximos dias as categorias de premiação que reconhecerão o melhor trabalho de cada país da Ibero-América e o melhor da região, contemplando tanto ideias criadas antes da pandemia, como aquelas desenvolvidas durante ela. 

Os organizadores do festival sabem o quão difícil tem sido para anunciantes, agências, produtores e mídia ter de reestruturar seus planos e projetos para se adequar ao atual contexto. 

Reconhece o esforço que todos fizeram para continuar ao lado de seus consumidores e continuar ajudando no funcionamento de toda a engrenagem econômica. Por isso, o El Ojo reconhecerá o que foi feito com tanto esforço durante esse período, o que também permitirá deixar documentado para a história a comunicação realizada em um período tão especial.

Como este ano o El Ojo terá uma edição especial, o festival acompanhará a indústria com tarifas especiais de inscrição que serão anunciadas junto com as categorias e o regulamento do festival, permitindo uma inscrição antecipada ainda mais acessível.