Uma inovação tecnologia deverá colocar a experiência com marcas em outro patamar.
Uma das gigantes de cosméticos apresentará em breve a tecnologia que dispensa catálogos impressos, borrifadores ou amostras em minifrascos.
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A ideia é diminuir a necessidade dos refis de amostragem que precisam ser substituídos a cada 100 disparos e outras soluções. O ‘MultiScent 20’ terá acesso a até vinte fragrâncias diferentes, que poderão ser utilizadas via QR Code. A novidade será implementada inicialmente nos canais de venda de perfumaria. As consultoras de beleza e o varejo terão acesso até o final do ano.
Roseli Mello, Head Global do segmento, diz que o equipamento traz mais segurança no contexto do isolamento social. “O device é uma oportunidade segura de experimentação de fragrâncias, pois pode ser feita com o uso de máscaras de proteção”, disse.
Chamado de Noar, o projeto foi desenvolvido pela engenheira brasileira Cláudia Galvão, e será disponibilizado nos tablets para consultoras demonstrarem fragrâncias perfumes.
O MultiScent 20, como explica a engenheira, CEO da Noar, libera uma fragrância de “cheiro seco” que permite experimentar produtos em sequência sem confundir o cérebro. Segundo ela, “isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários”.
A tecnologia é desenvolvida pela Noar conta com investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton.
A novidade também poderá coletar dados de navegação, experimentação e compra para analisar taxas de conversão das fragrâncias, preferências, comportamentos e outros.
Claudia já desenvolve projetos nesta área desde 2011 quando fundou a Ananse e foi pioneira no país na produção de microcápsulas de fragrâncias para aplicação em catálogos impressos de cosméticos. Nove anos de desenvolvimento se passaram até agora, quando será lançado o “Cheiro digital”. Para vender perfumes, as consultoras, cerca de 1,2 milhão, sairão com um aparelho semelhante a um tablet, capaz de armazenar 20 fragrâncias diferentes, inseridas no equipamento por nanotecnologia, como se fossem microrrefis de uma impressora a tinta.
O equipamento libera uma fragrância de “cheiro seco” que permite experimentar produtos em sequência sem confundir o cérebro. Isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários”.
A novidade também poderá coletar dados de navegação, experimentação e compra para analisar taxas de conversão das fragrâncias, preferências, comportamentos e outros.