A Spaten, a cerveja criada em 1397, está há sete séculos na preferência dos consumidores e também chegou na modernidade surpreendendo seus fãs. No dia 15 de setembro, na frente do Theatro Municipal, no centro de São Paulo, foi “vista” uma caneca de vidro gigante cheia de Spaten. A marca usou efeitos especiais com tecnologia OOH VFX para transmitir a sensação de refrescância e sabor na enorme imagem virtual, que desliza na fachada do edifício histórico.
Com efeitos visuais que trazem para a realidade itens inimagináveis, como uma caneca gigante, a iniciativa faz parte de uma série de ações que a marca vem fazendo para reforçar o item como parte da cultura brasileira na hora de celebrar.
A caneca de Spaten destaca o início das comemorações à cerveja no país carregando o mistério do por quê de a caneca estar deslizando em frente ao Theatro Municipal. A ação traz o movimento da caneca para representar o Beer Sliding, chamado pela marca por Biersliding, que é um jogo cervejeiro muito praticado em festas cervejeiras espalhadas pelo país, principalmente na Oktoberfest, onde o participante precisa deslizar a caneca de vidro por uma grande mesa e assim acumular pontos e prêmios.
“A caneca é um grande símbolo de celebração. Para levar a cultura cervejeira para todo o país, pensamos: por que não traduzir tudo isso com uma prática que é tradição nas festas cervejeiras, de um jeito que Spaten pode falar com propriedade – já que está presente desde a primeira Oktoberfest do mundo? O Biersliding é uma das formas de mostrarmos que a celebração em torno da cerveja faz parte do brasileiro e estar em um contexto com tantas histórias para contar, como o Theatro Municipal, destaca ainda mais a força da marca que nasceu em 1397 e continua construindo momentos inesquecíveis”, disse Joice Carvalho, Head de Marketing de Spaten.
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