Com 1,78 metro, Esquiva Falcão passa longe dos quase três metros de altura que tinha Golias, segundo a Bíblia. O currículo do capixaba de 30 anos, porém, é gigante.
Vice-campeão olímpico em 2012, em Londres (Inglaterra), ele venceu as 26 lutas que fez no boxe profissional. Por ironia, o adversário na primeira luta desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), tem o nome Davi. Mais precisamente, Davi Eliasquevici, paulista de 31 anos e campeão sul-americano em 2017.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O embate pela categoria Super-médios (até 75 quilos) será um dos principais da nona edição do Boxing For You, marcado para o próximo dia 29 de agosto, na Arena de Lutas, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
A disputa terá, como luta principal, o campeão olímpico Robson Conceição enfrentando o paulista Eduardo Reis na categoria Super-penas (até 58,5 kg). O medalhista na Olimpíada Rio 2016 está invicto no profissional, com 13 vitórias, seis por nocaute. O baiano, de 31 anos, está sem competir nos ringues há mais de um ano, devido a uma cirurgia nas mãos.
Por conta da pandemia, os combates não terão presença de público. Atletas e funcionários da organização serão submetidos a um protocolo sanitário.
“Todos os lutadores e o pessoal envolvido no evento serão testados dez dias antes e no dia da pesagem. Nesse dia, todos ficam em lockdown, só saem do hotel para o evento. A comida será enviada a eles no quarto.”, descreve Daniel Leal, um dos responsáveis pelas lutas.
“A arena será higienizada antes, durante e depois das lutas. Todos deverão usar máscaras e luvas. Não teremos uso de ar-condicionado, somente ventilação natural e ventiladores para o ar circular. O pessoal será reduzido, os jurados usarão face shield [escudo facial] e todos serão higienizados nos intervalos.”, completa.