Em uma ação de marketing de incentivo para integrar funcionários, a Wieden+Kennedy lançou o primeiro game de “porradaria corporativa”.
Com mais de 100 personagens, o jogo transforma os colaboradores da agência em personagens 8 bit de um clássico fighting game.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Produzido pela NukeArts, o jogo on-line foi concebido do zero em parceria com a WKE, núcleo de entretenimento da agência, que estreou em abril deste ano com o projeto de videoarte “Cativeiro” (relembre aqui).
O Rumble conta com gameplay customizado, e o jogador pode escolher entre vários cenários do prédio da agência em São Paulo, localizado na Rua Natingui, nº 442, para “cair na porrada” e conhecer um pouco mais sobre a W+K e seus funcionários.
“Transmitir nossa cultura internamente é essencial. E queríamos fazer isso na ação de endomarketing menos chata possível. O projeto também se transformou numa forma de matar a saudade das pessoas e do nosso prédio neste ano de distanciamento.”, comenta Renato Simões, diretor-executivo de criação W+K São Paulo.
O jogo, que pode ser jogado no site da W+K, também funciona como um cartão de visitas da agência. “Na W+K, tudo é sobre as pessoas. E o Rumble é uma forma de apresentar a agência, os funcionários e nossa cultura para o mercado.”, diz Eduardo Lima, também ECD da agência. “Fora que permite uma interação única, divertida e em tempo real entre os funcionários.”, completa.
Fernanda Antonelli finaliza: “Estamos muito contentes de colocar no ar esse segundo projeto do o núcleo de entretenimento da agência. Ele é uma ferramenta poderosa para testarmos – de forma divertida e ousada – todo o potencial criativo e de negócios da Wieden+Kennedy.”
Escolha quem você quer ser (ou bater) e jogue aqui: http://rumble.wksaopaulo.com.br. O Rumble também está disponível na plataforma de game Steam, que tem 94 milhões de usuários únicos diariamente e 1 trilhão de impressões. Confira aqui o case da ação.