Atuando em diversas frentes para apoiar o combate ao Coronavírus, a Coca-Cola Femsa Brasil, engarrafadora de produtos Coca-Cola, lançou no dia 2 de setembro, a 5ª edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, que este ano destinará R$ 500 mil para projetos sociais de ONGs que apresentem soluções com potencial para minimizar os impactos da pandemia nas comunidades onde a companhia está presente.
O valor é 60% maior que o do ano passado, que foi de R$ 300 mil. Nos últimos cinco anos, a iniciativa já destinou R$ 1,250 milhão a projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da companhia.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Ação promo da Coca-Cola quer todos conectados.
“Neste ano atípico e de muitos desafios, aumentamos o aporte e incluímos o edital “Ideias para um mundo melhor” entre as nossas iniciativas de apoio ao combate da pandemia. O edital vem se mostrando um instrumento muito relevante dentro da Coca-Cola Femsa Brasil de gerar bem-estar social nos lugares em que está presente.”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos.
Para incentivar o maior número de inscrições de projetos, a companhia vai oferecer, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado, cursos de capacitação voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais.
Este ano, cada cidade poderá receber aportes de até R$ 50 mil, a serem distribuídos entre os projetos selecionados. Serão contempladas as cidades de Bauru, Jundiaí, Marilia, Mogi das Cruzes (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS).
O edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, que já impactou 7.600 pessoas por intermédio de 25 ONGs, é uma iniciativa da Coca-Cola Femsa Brasil que há cinco anos colabora com as comunidades nos territórios de atuação, por meio do apoio a projetos de organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos.
Os interessados em participar da edição 2020 podem se inscrever pelo site até 23 de setembro. Os cursos de capacitação estarão disponíveis a partir do dia 1º de outubro e serão divulgados nas redes sociais da empresa.