A companhia de alimentos Nestlé investiu um total de R$ 57 milhões em 2020 para consolidar a Molico como uma marca de nutrição.
Renovação de portfólio, nova identidade visual, a criação da plataforma “Move”, inovações em produtos de origem plant-based e até mudança de agência, com estratégia de comunicação centrada na DPZ&T desde julho, fazem parte das iniciativas.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Nestlé convida catadores de reciclável para dar aula de sustentabilidade.
“A preocupação com a alimentação aumentou ainda mais nesse último ano e deve ser um comportamento mantido no pós-pandemia.”, diz Carine Mahler, diretora de marketing para nutrição diária especializada sob as marcas Ninho e Molico na Nestlé Brasil.
“Molico passou por uma renovação de produtos e de posicionamento ao encontro das mudanças de hábitos de consumo, como as pessoas buscando soluções mais prazerosas, nutritivas e saudáveis”.
O-impacto da quarentena imposta pela Covid-19 é visível na alimentação das pessoas.
Um levantamento feito pelo C.Lab, o laboratório interno de pesquisas da Nestlé, com 600 pessoas em todas as regiões do País – homens e mulheres entre 25 e 55 anos –, no mês de setembro, apontou que 74% dos entrevistados começaram ou aumentaram os cuidados com a alimentação durante os meses de isolamento, e 64% pretendem manter os novos hábitos saudáveis no pós-pandemia.
Mais da metade (53%) dos entrevistados afirmam que têm se alimentado melhor, enquanto 35% dizem que estão consumindo maior quantidade de suplementos e alimentos fortificados com vitaminas e minerais.
Para atender a essas necessidades, o novo portfólio da marca conta com produtos funcionais para nutrição diária: Molico Fibras, Molico Ômega 3, Molico® Proteína, Molico Origem Vegetal, Molico Colágeno, Molico Desnatado, Molico Zero Lactose, Bebida Láctea Molico +Proteína (pronto para beber), além dos leites UHT e iogurtes.
Com a plataforma “Move”, lançada no canal de Molico no YouTube, a marca traz vídeos produzidos por especialistas para auxiliar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis, disseminados ainda em atividades físicas, como a que foi feita aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Já no segmento plant-based, a marca expande a sua presença com o lançamento de Molico Origem Vegetal e Ninho Origem Vegetal em pó.
Fotos: Divulgação