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Como criar experiências virtuais que não atendam apenas a uma necessidade

Não é mais suficiente criar um evento virtual e acabar com ele - é preciso ir mais longe do que isso, com significado e emoções.

Durante o pico do bloqueio por conta do Coronavírus, as marcas e agências da indústria de eventos tiveram que girar e criar ideias adequadas para os tempos em que vivíamos.

Agora, finalmente, nos encontramos voltando ao normal, e devemos ter certeza de que as ideias e as experiências que estamos desenvolvendo são à prova de futuro e não apenas adequadas para uma vida de bloqueio.

Não é mais suficiente criar um evento virtual e acabar com ele – é preciso ir mais longe do que isso, com significado e emoções que ressoam e os participantes podem retornar.

Precisa ser algo consumível, algo que possa atingir diferentes tipos de públicos, sejam físicos ou digitais.

Veja o Eurovision, um grande exemplo de um evento que atinge um público local e internacional, com seu conceito de “um para muitos” funcionando tão bem.

Como suas experiências virtuais podem ter um impacto duradouro?

Então, você decidiu fazer uma experiência virtual? Vamos começar os chats de vídeo e uma agenda! Temo que não seja tão simples assim, embora existam muitas alternativas de terceiros para soluções rápidas de prateleira, eles raramente têm as funções específicas exigidas para sua marca especificamente.

Qualquer empreendimento virtual é significativamente complexo e não pode ser simplesmente jogado em um cenário genérico.

Isso é algo que vimos muito recentemente; ter uma ideia do que é um evento virtual, e, em seguida, perceber o que você e seus usuários realmente precisam.

Na Avantgarde, descobrimos que, para ajudar a desmistificar e cristalizar os requisitos de uma marca, precisávamos destilar rapidamente tudo o que eles achavam que precisavam para sua experiência ou evento.

Além disso, nos encontramos em uma posição de ser extremamente pobre em tempo. Antes do Covid-19, muitas vezes tínhamos tempo ao nosso lado para desenvolver e pesquisar plataformas. Mas agora há uma necessidade imediata, e não há tempo para o mesmo nível de investigação e preparação detalhadas.

Portanto, o setor precisa de uma solução que seja rápida, precisa e o mais detalhada possível.

Para isso, desenvolvemos uma metodologia de prototipagem rápida sob medida. Isso envolveu a realização de workshops intensos por meio de videochats.

Os resultados dessas sessões nos permitiram interpretar, responder e desenvolver um caminho a seguir na forma de vários documentos de arquitetura de informação de alto nível e um protótipo interativo funcional. Isso realmente expõe os requisitos expressos, dando à marca um exemplo próximo da realidade de sua experiência.

Com isso em mãos, isso significa que a marca é fornecida com algo tangível e mais fácil de interpretar. Também nos permite aumentar o custo da experiência com mais precisão, com base na funcionalidade do protótipo. Como consequência, o cliente sabe exatamente o que está recebendo.

Plataformas preparadas para o futuro para apoiar eventos para o futuro

Mesmo depois de entregar projetos em tempos recordes para as especificações, ainda há uma lacuna no conhecimento para a pesquisa do usuário.

Continua a ser importante continuar a apoiar as marcas no futuro, mesmo após a implantação. Você precisa refinar e repensar o que é sua experiência virtual e como ela vive.

Isso é para garantir que você esteja testando o futuro em que está investindo. Não há porque jogar dinheiro em um problema agora. Deve haver uma solução pronta para quando as coisas se tornarem mais normais, para que você possa ter outro canal para utilizar ao entrar em contato e se conectar com seu cliente.

Criar uma experiência que funciona agora, mas não funciona mais tarde, não é útil. Na verdade, tudo o que fazemos agora também deve ter um propósito no futuro. Tratam-se de projetos à prova de futuro para garantir que funcionem tanto para experiências físicas quanto virtuais.

Por exemplo, você sempre vai precisar de alguma forma de gerenciamento de hóspedes, permitindo melhores formas de capturar métricas e medições de experiências, ao mesmo tempo que dá mais controle à marca. Ao obter esse equilíbrio certo, você poderá usar o conteúdo e o material promocional de forma direcionada com base em dados concretos.

É por isso que é vital garantir que traduzamos as experiências físicas para o digital, além de capturar todas as necessidades adicionais exigidas da marca para garantir que seja uma prova futura possível.

O conteúdo é rei

Devemos também considerar o conteúdo e como utilizá-lo para criar um envolvimento aprimorado que seja significativo, que ressoe e desencadeie uma resposta emocional.

O conteúdo é, e sempre será rei. Quanto melhor o conteúdo, mais motivos para se envolver e mais motivos para retornar. Na verdade, é tudo sobre como desenvolvemos a história, usando recursos visuais que ajudam a contar essas histórias complicadas e diversas de uma forma simples.

Quando se trata de entrega de conteúdo, o vídeo é a chave. Muitos de nossos projetos apresentam vídeo agora, com a tecnologia de tela verde sendo mais acessível e mais barata de usar, podemos implementar edição e efeitos padrão da indústria de TV.

O conteúdo ao vivo e sob demanda pode ser integrado, costurado usando um software de transmissão on-line. Efetivamente, montamos um programa de transmissão ao vivo para a duração do evento.

Conclusão

Como muitos concluíram, os efeitos da atual pandemia certamente mudarão a maneira como vivenciamos os eventos físicos, mas acredito que para melhor. Em vez disso, teremos experiências cada vez mais conectadas, abertas a mais pessoas, independentemente de onde elas estejam no mundo.

Não espero que os elementos físicos desapareçam completamente – sempre haverá uma razão para estar em algum lugar, para se conectar de forma tangível a produtos e pessoas frente à frente.

No entanto, acho que encontraremos maneiras melhores de gerenciar experiências e interagir com nosso público por meio dessa digitalização rápida.

Recebemos a oportunidade de investir em ferramentas digitais e virtuais que não apenas irão preparar os negócios para o futuro, mas também os destacarão como líderes de mercado na área de experiência virtual.