Experiência de Marca

Riot Games anuncia Mercedes-Benz como patrocinador global de e-Sports

Desenvolvedora já conta com 12 parceiros globais para torneios internacionais.

A Mercedes-Benz, marca automotiva responsável por veículos comerciais e de luxo, é a mais nova patrocinadora da Riot Games para torneios globais, como Mundial de League of Legends, Mid-Season Invitational e All-Star. 

A parceria entre as empresas foi revelada na segunda-feira (21), durante o Media Preview do Worlds 2020.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Mercedes terá carro preto na F1 em 2020 contra discriminação.

A Mercedes é patrocinadora da League of Legends Pro League (LPL), Liga chinesa de LoL, desde 2018, e agora passa a integrar o grupo de patrocinadores globais de eventos internacionais da Riot Games.

A marca aparecerá dentro de jogo durante o Mundial 2020, assim como já foi feito com outros parceiros do torneio. 

O logo da Mercedes-Benz poderá ser visto em banners e a marca também oferecerá um baú Hextec exclusivo durante o campeonato.

“Quando olhamos para as pessoas que jogam LoL, vemos que elas são um símbolo de inovação tecnológica e queremos dialogar com isso. Queremos pessoas inovadoras e ver como podemos evocar nossa marca nelas. Já temos experiência com essa comunidade e aprendemos que quanto mais formos autênticos, mais benefícios podemos criar e melhor os fãs vão reagir.”, disse Betina Fetzer, vice-presidente de Marketing da Mercedez-Benz.

Além da Mercedes-Benz, a Riot Games conta com outros 11 patrocinadores globais para eventos internacionais de LoL: Spotify, Louis Vuitton, Red Bull, Bose, Cisco, Alienware, Oppo, Axe, MasterCard, Secret Lab e State Farm.

O Mundial 2020 de League of Legends acontece entre 25 de setembro e 31 de outubro em Xangai, na China.