Pioneira na utilização de tecnologias educacionais, a International School, programa de educação bilíngue para escolas de ensino regular, vai promover uma competição saudável entre crianças de todo o Brasil, de 6 a 11 anos de idade.
Usando Lego, o concurso será lançado com um desafio por semana e revelará as principais criações a partir de temas como, poluição dos rios, invenções do futuro para ajudar o mundo, o cômodo da casa predileto na pandemia do Covid-19 e homenagem aos professores.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: Lego promete abandonar embalagens plásticas.
Aberto ao público, o desafio chamado de “International School Challenge”, em parceria com a Tecnologia Educacional, distribuidora oficial da Lego Education no Brasil, poderá ser feito com as peças do brinquedo ou via soluções on-line, como o Draw Brick e Block Cad, e tem o objetivo de oferecer uma atividade educativa, despertando nas crianças habilidades necessárias para o século 21, como criatividade, inovação, empreendedorismo, pensamento crítico, bilinguismo e resolução de problemas.
Essas competências devem pautar a educação, agora, e nos próximos anos, e serão essenciais na formação das próximas gerações, principalmente pensando em um novo mundo, pós-pandemia.
O propósito é, também, estimular o desenvolvimento de vocabulário e da comunicação, sendo uma ferramenta pedagógica e lúdica.
“Nossas soluções lúdicas de ensino trabalham incentivando a descoberta de novas habilidades, além de desenvolver competências fundamentais dentro de quatro áreas de aprendizagem: desenvolvimento social e emocional, introdução à ciência e matemática, introdução à linguagem e à alfabetização, e exploração criativa.”, explica Regina Madureira, gerente editorial e de qualidade da International School.
A avaliação será separada por faixa etária, e serão três vencedores por categoria, que vão receber um kit Lego e um troféu personalizado para sua escola. O resultado, após passar por uma banca examinadora, será divulgado em outubro.
Para se inscrever, acesse aqui.