A Ambev apresenta a campanha “Histórias que Voam”, que promove o seu programa de voluntariado, o VOA.
A comunicação é composta por filme, narrado pelo rapper Emicida, e que resgata histórias de pessoas impactadas de forma positiva pelo trabalho. O artista dá voz a uma mensagem sobre resiliência e inclusão, escrita por ele próprio.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: AMA vai doar 30 mil galões para moradores do Complexo do Alemão.
Criada pelo time de marketing da Ambev, em parceria com a SunsetDDB e o Mooc (Movimento Observador Criativo), a campanha teve início com projeções simultâneas em quatro prédios da Rua Augusta, em São Paulo.
As imagens trouxeram histórias de um fundador de ONG, de uma mentora da Ambev e de um jovem beneficiado pelo programa.
Com o intuito de posicionar a iniciativa como uma grande plataforma de aprendizagem em gestão para ONGs, os vídeos das projeções também serão compartilhados nas redes sociais do Voa e outras narrativas serão retratadas até o final do ano nas plataformas do programa.
O Mooc fará a seleção de dez histórias de representantes de ONGs, de mentores da Ambev e de pessoas beneficiadas pelas organizações.
O VOA também está oferecendo uma plataforma gratuita com aulas on-line sobre gestão, para ajudar entidades do Brasil a enfrentar os impactos socioeconômicos causados pela pandemia do Coronavírus.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.