Em um mundo onde a pandemia do Coronavírus está longe de acabar e países tentam retomar alguma sensação de normalidade, itens como máscaras e protetores faciais deixam de ser itens excêntricos e passam a virar um vestuário recorrente no cotidiano das pessoas.
Esse novo cenário explica porque grandes marcas do mercado começam agora a soltar suas próprias versões destes produtos mas, como é muito difícil reinventar a roda em aparatos que foram desenhados especificamente para garantir a segurança do usuário, faz sentido que estas empresas foquem em elementos paralelos destes.
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É o caso da Louis Vuitton, que anunciou esta semana um protetor facial oficial de sua marca cujo grande atributo passa longe de um “visual” ou “estilo”: A possibilidade de usar o “escudo” de óculos escuros.
O face shield da Louis Vuitton, afinal, aproveita a barreira física do item para inserir lentes fotocromáticas que automaticamente escurecem a visão do usuário quando este olha diretamente para o Sol – tudo para eliminar a necessidade do uso de óculos escuros atrás do protetor quando caminhando em dias iluminados.
Além das lentes acopladas ao acrílico, o protetor ainda conta com uma fita elástica ajustável para se segurar na cabeça do indivíduo, ligando-a com a proteção a partir de botões com a sigla da marca na cor dourada. O item ainda pode ser convertido em chapéu em locais onde o escudo não é necessário.
Embora a companhia não tenha confirmado um preço oficial, a Vanity Fair relata que o item pode custar em torno de US$ 961 nos Estados Unidos, um valor que por si só, reforça o perfil luxuoso do item.
A Louis Vuitton também já confirmou que o protetor fará parte da edição 2021 da linha Cruise, que começa a chegar às lojas oficiais da empresa a partir do próximo dia 30 de outubro.