A próxima etapa da Special Edition da temporada 2020, correspondente ao segundo desafio do torneio com decisão do título, e prevista para o próximo 1º de novembro, está transferida de local e será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná.
A inauguração do Autódromo Potenza, próximo a Juiz de Fora, em Lima Duarte, Zona da Mata Mineira, ficou para o início do calendário de 2021.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: GT Sprint Race confirma etapas do Special Edition.
A categoria tinha previsto participar do evento desde o início do ano, a obra está praticamente pronta, mas a comissão de Organização da GT Sprint Race, em conjunto com a diretoria-geral do Autódromo Potenza, resolveu adiar os planos.
“Entendemos perfeitamente a questão, estamos muito animados para levar a GT Sprint Race para Potenza, já estive lá e estou envolvido diretamente com o Givanildo, gestor da obra e proprietário do autódromo. Infelizmente vamos ter que conter a ansiedade de estar inaugurando o autódromo, deixando para o começo do próximo ano.”, diz Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.
“Por outro lado, estamos felizes por estar em Londrina, considero o autódromo a segunda casa da GT Sprint Race, porque já estivemos sempre com etapas contidas no nosso calendário. Não poderemos realizar a tradicional corrida noturna, mas será um grande espetáculo como sempre.”, ressalta o organizador.
O plano da GT Sprint Race é realizar oito etapas (18 corridas) na atual temporada, que teve o cronograma adiado por conta da pandemia de Covid-19.
Até o momento, foram três disputadas realizadas. A primeira da GT Sprint Race Brasil, em Cascavel, foi disputada em agosto, Velocitta recebeu a etapa seguinte. Já Goiânia, recebeu a primeira etapa da GT Sprint Race Special Edition que terá a segunda etapa definindo os campeões do torneio em Londrina no dia 1º de novembro.
Estão previstas na próxima semana a terceira (07 e 08/10) e quarta (10 e 11/10) etapas no Autódromo Internacional de Curitiba, que deve receber a etapa final em 19 de dezembro. E, Interlagos, terá uma etapa em 28 de novembro.
A organização prevê cumprir as datas do calendário atualizado para o ano, mas alguma alteração pode ocorrer em função de uma nova orientação momentânea das autoridades responsáveis, mas a princípio estas são as datas e locais já confirmadas.
As emoções das etapas, sem público, terão transmissões ao vivo pelo YouTube, no canal da SprintRace e do Acelerados, da Hight SpeedTV e da Box 77 de todas as corridas das etapas e a BandSports da corrida 2 no domingo (11/10).
Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana, no programa Auto + da RedeTV!, no Programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados) e no Programa Velocidade Máxima no National Sports Channel.
A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.