A Heineken leva, pela primeira vez, toda a plataforma de música da Balaclava Records para a internet no festival Balaclava Digital.
Entre os dias 19 e 25 de outubro, o evento virtual disponibilizará uma série de shows com artistas da cena indie nacional e estrangeira em formatos inusitados e encontros inéditos, além de debates e entrevistas com profissionais relevantes no mercado da música mundial.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: ‘Agora você pode’ na nova campanha da Heineken.
Com uma curadoria que se destaca por sua rica diversidade de gêneros e estilos, o projeto ainda traz na programação uma série comemorativa sobre as dez edições do Balaclava Fest, com memórias e bastidores vividos pelos idealizadores do selo, Fernando Dotta e Rafael Farah.
Todo o conteúdo do Balaclava Digital poderá ser acessado de forma gratuita nos canais da Balaclava no YouTube, Twitch e Instagram.
Ao longo da semana do evento, o público terá a oportunidade de acompanhar uma grande variedade de conteúdos que trazem entretenimento e informação, mantendo, assim, a música presente na vida das pessoas e o debate ativo nas redes.
O Balaclava Digital busca apresentar um panorama da música alternativa ao redor do mundo e ser um canal para compartilhar ideias, experiências e opiniões sobre o passado, presente e o futuro da indústria musical e do show business.
Artistas, produtores musicais e culturais, jornalistas musicais, apresentadores, agentes e criadores de conteúdo estão entre os convidados. A lista completa com a programação e nomes das atrações será divulgada em breve.
“Estamos empolgados com a parceria entre a Heineken e Balaclava, pois por intermédio dessa iniciativa poderemos abordar diversos conceitos musicais, além de discutir de forma abrangente a pluralidade, e, principalmente, criar um conteúdo multiforme e relevante para complementar de forma positiva a vida das pessoas.”, comenta Cristiane Chiaroni, gerente da marca Heineken.
“Estamos muito contentes em trabalhar com a Heineken nesse novo momento da Balaclava, não somente por compreenderem nosso modelo de negócio, mas por respeitarem nossa curadoria e podermos continuar apostando no novo e no diferente em um momento tão crucial para o fortalecimento da cultura e da cena independente do nosso país.” comentam Fernando Dotta e Rafael Farah, sócios e cofundadores da Balaclava Records.
Marketing social
Durante toda a semana de realização do projeto, será promovida uma campanha de doação dedicada a profissionais do backstage no Brasil, duramente afetados pela pandemia do Covid-19 e que necessitam de auxílio financeiro com urgência.
Todo o valor arrecadado será destinado a um grande grupo de profissionais que fazem parte dos bastidores de eventos, como engenheiros de som, equipes técnicas, roadies e produção de campo que habitualmente atuam em shows e festivais musicais que, infelizmente, estão suspensos desde março.
Durante a transmissão dos conteúdos do Balaclava Digital, será exibido na tela um código QR code que facilitará ao público as doações para a causa.