Experiência de Marca

El Ojo de Iberoamérica abre inscrições para Concurso Novos Talentos

Coca-Cola e Grupo Newsan, para o produto Atma, patrocinam o concurso.

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica convida os jovens profissionais e os estudantes de publicidade, marketing e comunicação da região para participarem do Concurso Novos Talentos 2020

Neste ano, os participantes poderão optar por participar de dois briefs que são patrocinados por duas grandes marcas: Coca-Cola e Grupo Newsan para seu produto Atma. Os ganhadores serão anunciados durante o festival que será realizado on-line entre os dias 25 e 27 de novembro.

As principais premiações do mercado você confere aqui.

Leia também: El Ojo de Iberoamérica fará edição especial on-line.

O objetivo do concurso é estimular jovens profissionais e estudantes da região que desejam desenvolver seu futuro profissional na área de comunicação e publicidade, dando-lhes a oportunidade de mostrar seu talento, habilidade e criatividade à comunidade publicitária ibero-americana dentro desse evento que reúne os profissionais mais prestigiados do setor, em nível regional e global.

As ideias vencedoras serão cedidas de forma total aos organizadores do festival e/ou aos patrocinadores do concurso, que poderão utilizá-las, reproduzi-las e produzi-las livremente. A participação implica a aceitação desta premissa e de seu regulamento.

Veja abaixo os dois briefs disponíveis para o Concurso Novos Talentos do El Ojo 2020

Brief Criativo 1 – A criatividade que faz girar

Apoio da Coca-Cola

A Coca-Cola tem o brief  “A Criatividade que faz girar”, com o objetivo de apoiar lojas/mercado de proximidade com ideias para se conectarem com os consumidores de suas vizinhanças.

O objetivo do concurso é fornecer ferramentas a pequenos negócios de bairro na área indicada, para que possam iniciar ou continuar a comunicar e vender ao seu público em um contexto de tantas limitações como as que vivemos hoje.

Propor ideias, campanhas, peças e/ou ações para solucionar um problema de negócio/comunicação em um estabelecimento comercial ou de bairro de venda de alimentos e bebidas.

Para baixar: Brief_La Creatividad Que Hace Girar

Brief Criativo 2 – Que seja divertido

Apoio da Atma

A Atma é uma marca líder no segmento argentino de eletrodomésticos. Presente no mercado há 90 anos, é definida como uma marca aspiracional, funcional e massiva, com um toque de design. Mas… passar roupa não é uma atividade atrativa, pois é solitária, e não é agradável. É uma tarefa necessária, mas ninguém quer fazer. De uma forma ou de outra, é realizada em todas as casas.

Portanto, será necessário propor:

a) Uma ideia de comunicação que resolva e se proponha a superar a rejeição gerada pelo ferro e pela tarefa de passar roupas. Para essa ideia, não importa o formato nem o veículo para o qual a ideia será ela aplicada. Pode ser um comercial, um anúncio, uma promoção, uma ativação, qualquer outro tipo de ação. Ou todos esses formatos juntos, como uma campanha integrada.

b) O desenvolvimento de um produto ou produto complementar (será analisada a sua viabilidade) que facilite ou promova o uso do ferro de passar roupas como atividade recreativa.

Para baixar: Brief_Hagasmoslo Divertido

Informações importantes

Quem pode participar

Podem participar jovens profissionais e estudantes ibero-americanos que comprovem não ter mais de 30 anos em 31 de dezembro de 2020. Eles podem trabalhar individualmente ou em equipes de até quatro membros.

Onde e como é feita a inscrição

As inscrições serão feitas totalmente on-line por intermédio do site e o último dia para se cadastrar no sistema e pagar a taxa de inscrição será dia 28 de outubro. 

Aqueles que não atenderem a esses requisitos nessas datas não poderão participar. As ideias e trabalhos a serem submetidos pelos participantes podem ser carregados no sistema até o dia 6 de novembro, às 20h da Argentina.

Os interessados deverão entrar no site, onde encontrarão todas as informações do concurso e um link de inscrição, preencher os dados solicitados de cada participante, os dados de cobrança, aceitar as bases, condições e regulamentos do concurso online, efetuar o pagamento da inscrição e, além disso, devem baixar a Carta de Aceitação do Regulamento, o Contrato de Cessão de Direitos para assiná-los e carregá-los novamente no site junto com uma cópia do DNI/passaporte e Certificado Regular de Aluno para os participantes da categoria Estudantes.

O que poderá ser inscrito

Podem inscrever-se, tanto para a categoria Jovens Profissionais como para Estudantes, duas (2) ideias, podendo agregar até quatro (4) adicionais, pagando um custo adicional por cada uma.

As ideias precisam ser apresentadas em formato .jpg ou .pdf e/ou audiovisual em .mp4, devendo obrigatoriamente preencher o campo sinopse em cada uma delas. 

Os participantes podem optar por mostrar a ideia apenas com um vídeo e sem apresentar um arquivo gráfico ou, se quiserem, podem fazer upload de um vídeo e até três apresentações gráficas, ou apenas um arquivo gráfico. É obrigatório apenas carregar um arquivo (.mp4, .jpg ou .pdf) e completar a sinopse.

Quem é o júri

Vai avaliar as peças inscritas um Júri especial, composto por prestigiados profissionais ligados ao trabalho publicitário, que o festival irá divulgar posteriormente.

Datas importantes

– Abertura das inscrições on-line: 20 de outubro

– Prazo de inscrição e último dia para pagar os custos de inscrição: 28 de outubro

– Último dia para enviar as ideias/peças participantes: 06 de novembro

Importante 

Não serão aceitas inscrições cujo pagamento não tenha sido creditado até 28 de outubro. O festival pode decidir prorrogar o prazo para a recepção de ideias/peças caso o considere necessário, o que será oportunamente comunicado.

Consultas: [email protected]