A diretora-executiva da Pernod Ricard USA, Ann Mukherjee, pediu à indústria de publicidade e às plataformas de mídia social que ajudem a interromper a disseminação do discurso de ódio on-line e estabeleçam novos padrões para publicidade responsável com uma nova campanha.
A ação já conta com o endosso da Association of National Advertisers (ANA) e da Global Alliance for Responsible Media (GARM) e conta com o apoio da Salesforce e da WPP.
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‘Envolva-se com responsabilidade’ busca silenciar o discurso de ódio ao capacitar os indivíduos a relatar quaisquer ocorrências que encontrem com uma nova ferramenta que funciona em várias plataformas.
Marcas que agem para erradicar a prática e apoiar organizações que apoiam as comunidades mais afetadas pelo discurso de ódio ganharão um “Certificado antiódio” como um emblema de honra.
Uma série de ferramentas também será oferecida a pequenas e médias empresas para garantir que todas desempenhem sua parte na erradicação do ódio.
Como resultado, espera-se que o projeto ilustre como os usuários e conteúdos que incitam o ódio podem “pular” de plataforma em plataforma para escapar da aplicação.