“Por um mundo sem racismo”. A frase será o lema da bola da rodada de abertura da temporada 20/21 do Novo Basquete Brasil (NBB).
A criação é da estudante de Campina Grande (PB) Luana Santa Cruz, de 14 anos, vencedora do concurso cultural #ABolaDoJogo.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: NBB e Penalty juntas em ação promocional.
Promovida pela Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB), a ação de marketing promocional convocou crianças de até 14 anos para desenharem versões estilizadas da bola de basquete.
Entre os mais de 60 desenhos recebidos, a criação da estudante foi a campeã, angariando 62% dos votos do embate final.
“Fico muito feliz pela causa do racismo ser contemplada e por a gente trazer essa temática tão importante e tão atual por meio do esporte.”, comemorou Luana, que é fã de basquete e torcedora do Unifacisa.
Além do racismo, questões relacionadas à proteção do meio ambiente e à saúde também estiveram bastante presentes nos desenhos recebidos.
“Ficamos impressionados em como as crianças estão engajadas em temas tão importantes para a atualidade e em como elas conectam o esporte com essa vontade de transformar o futuro.”, analisa Paulo Gaspar, gerente-executivo de vendas e marketing da Penalty.
O desenho da estudante de Campina Grande será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8.
O artista participa nesta terça, 27 de outubro, às 18h, de uma live com a vencedora do concurso. O bate-papo virtual será transmitido no Facebook do NBB.
A bola estilizada entra em quadra no dia 10 de novembro de 2020, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Com o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil, a bola seguirá para leilão, em uma ação organizada pela LNB. O valor arrecadado será destinado a projetos sociais esportivos.