Para homenagear o Mês da Consciência Negra e Zumbi dos Palmares, o Tietê Plaza Shopping realizará neste ano o 1º evento OcupAção – Consciência Negra, em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares.
A ação de celebração, que vai até 29 de novembro, contará com diversas atividades artísticas gratuitas em prol da valorização da cultura afro-brasileira.
O melhor do entretenimento está aqui.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
“O OcupAção – Consciência Negra, fruto da parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, tem a missão de promover inclusão e igualdade étnica-racial por meio de artistas da música, moda, artesanato e pintura. É o primeiro ano que estamos trazendo o evento, e, com ele, queremos estimular a conscientização do público do Tietê Plaza Shopping.”, comenta Ana Paula Cacciari, gerente de Marketing do Tietê Plaza Shopping.
Uma das atividades que fazem parte do evento é a exposição de Dinas Miguel, idealizador e organizador do projeto social “Cultura e Conceito” e ganhador do Prêmio Sabotage de Hip-Hop, na categoria de Melhor Grafiteiro de 2018.
Durante todo o mês de novembro, o artista vai colorir o 1º piso do shopping com a instalação “Um olhar além do horizonte”, que busca enaltecer as belezas das pessoas para gerar empoderamento, pertencimento e autoestima.
A partir do dia 10, o Tietê Plaza Shopping recebe a Feira Coletivo Marisa Moura e sua grande diversidade de trabalhos, produtos, artigos de decoração, cosméticos e bonecas negras, realizados por mulheres artesãs.
Os visitantes vão encontrar marcas como Marisa Moura Inspiração Negra, Mary Blue, Mueno Cosméticos, UpaNeguinha e Estamp’Africa, que traz a beleza da estamparia africana em tecidos e acessórios coloridos e representativos.
E não para por aí! No dia 19 de novembro, às 11h, é a vez da Oficina Mais Mulheres da ADE Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) apresentar a força do empreendedorismo feminino.
Na atividade, que contará com 20 vagas presenciais e também será transmitida ao vivo no Facebook do Tietê Plaza Shopping, Carolina Attilli e Juliana Acosta, agentes do projeto e oficina, vão oferecer dicas para o desenvolvimento de negócios de moradores de regiões menos privilegiadas da cidade.
Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, no dia 20 às 18h, o desfile “Moda Sem Preconceito” unirá peças dos lojistas do shopping às criações da Namib Produções, de estilistas especializados na moda africana, com coordenação do idealizador do projeto, Maycon Clinton.
E no sábado, 21 de novembro às 17h, os visitantes poderão assistir à intervenção performática “A tendência é a Liberdade”, da estilista Carla Stela.
O público da região noroeste vai acompanhar as coleções autenticas e expressivas, que não definem gênero, com modelos dançarinos ao som de instrumentos musicais como geru, atabaque e saxofone.
Para saber mais sobre a programação completa do 1º OcupAção – Consciência Negra, acesse aqui.