O Grupo Náutica, organizador da 23ª edição do São Paulo Boat Show, maior evento náutico da América Latina, anunciou a escolha da ReadyPro para montagem total de todas as estruturas para o salão que neste ano vem em novo formato outdoor, tanto presencialmente quanto virtualmente, e acontece entre os dias 19 e 24 de novembro na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP).
A ReadyPro é a unidade de negócios do Grupo MChecon, focada em operações que exigem maior flexibilidade e dinâmica para viabilização de projetos. Sua estrutura foi dimensionada durante a pandemia com foco na retomada.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: O básico que vai fazer a diferença.
“Enquanto atravessamos a retração histórica no setor de live marketing definimos nossa estratégia e nos antecipamos para volta das ações e eventos. Fizemos jus ao investimento massivo em alumínio para montagens básicas. Por isso, estávamos prontos e estruturados para atender a organização do Boat Show.”, destaca Marcelo Checon.
Os principais pontos que credenciaram a empresa de montagem básica de Marcelo para o primeiro evento com grande visibilidade na cidade de São Paulo foram a estrutura, equipe, materiais renovados e a grande capacidade de planejamento, execução, pontualidade na entrega e cumprimento das normas e protocolos, respeitando o Plano SP.
“Nossa ideia é cumprirmos todas as etapas para uma entrega com alto padrão de qualidade reforçando o posicionamento da ReadyPro como um player extremamente competitivo dentro do segmento, atendendo todas às promotoras e quaisquer outras demandas do setor de live marketing.”, finaliza Marcelo.
Tradicionalmente, o Boat Show é o principal palco para a apresentação das novidades, lançamentos e inovações do mercado náutico, incluindo embarcações como lanchas, jets, veleiros, infláveis, motores, equipamentos e uma série de produtos e acessórios relacionados ao segmento.
Ao todo, o evento contará com mais de 20 fabricantes de barcos, que vão disponibilizar mais de 70 embarcações.
Diferentemente dos outros anos, pela primeira vez o São Paulo Boat Show exibirá os barcos na água, ao longo da extensão da raia, proporcionando uma experiência exclusiva e inovadora.
A iniciativa ainda estará recheada de atrações, incluindo a demonstração, o incentivo e a possibilidade de praticar esportes náuticos no próprio canal da universidade.
Entre os destaques estão canoagem, remo, vela, SUP (stand up paddle), wakeboard, tudo para tornar a visitação no evento em um verdadeiro passeio náutico.
Execução da montagem e observação dos protocolos
Em 2020, diante da pandemia, algumas mudanças significativas foram necessárias para a realização do São Paulo Boat Show.
A primeira delas, a postergação da data, anteriormente marcada para setembro. Além disso, a migração do São Paulo Expo para a Raia da USP, possibilitando uma iniciativa outdoor, mais segura e inovadora.
O evento acontecerá dentro das normas estipuladas por lei. A feira de negócios seguirá recomendações da Vigilância Sanitária e demais órgãos envolvidos, com protocolos de segurança que protejam a saúde e o bem-estar de todos os participantes.
Para isso, seguirá quatro pilares de atuação: Comunicação, com promotores responsáveis por informar o público sobre as medidas, além de materiais informativos; distanciamento físico monitorado e limite diário de público rotativo; proteção e detecção de risco, com equipamentos de proteção, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura corporal; e medidas de higiene e segurança, com equipe de limpeza especializada e oferecimento de álcool gel em todos os espaços do evento.
“A nossa experiência com a montagem dos hospitais de campanha será importante para minimizar os riscos para os organizadores. A operação nesta época de pandemia possui muitas peculiaridades e precisamos respeitar suas características. Por isso, todo esse cuidado na operação.”, justifica Marcelo.