As redes sociais deixaram de ser aquela plataforma que funcionava exclusivamente apenas como um canal para interagir com os consumidores e ser um local de comunicação.
Mas estes já têm um impacto sério e marcante, posicionar-se por meio de curtidas e interações é uma realidade que muitas marcas têm.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: O desafio da inclusão digital para as organizações.
As redes sociais tornaram-se uma espécie de plataforma que já possui uma conexão entre vendas e seguidores. De acordo com um estudo da Sprout Social, nove em cada dez pessoas reconhecem que compraram com as marcas que seguem.
Os conceitos conhecidos pelas marcas são o fato de que a relação entre as redes sociais e o consumo vem aumentando. Este estudo da Sprout Social descobriu que os dados mostraram uma preferência de 75 por cento.
Tendências para 2021
Nos últimos meses, as redes sociais tornaram-se ainda mais relevantes para as marcas. Por isso, é necessário seguir seu rumo e determinar quais serão suas tendências no futuro próximo.
Segundo estudo da Think Forwart, buscou-se investigar que papel as redes sociais terão em 2021, levando em consideração o cenário atual. Esses canais, segundo o estudo, passarão por uma transformação irreversível.
O primeiro ponto que o estudo aponta é que após a chegada da pandemia, muitas pessoas se veem reavaliando o que é importante para elas e reconsiderando o papel das redes sociais.
Ativismo
A mídia social reforçou a tendência do ativismo de poltrona. Agora, mais do que nunca, muitos consumidores observaram que a pressão nas redes sociais tem a capacidade de exercer uma pressão tangível.
O uso de hashtags é cada vez mais comum na busca por reformas sociais.
Muitas redes sociais, como o Tiktok, criaram nesses espaços um lugar para discutir questões sociais complexas.
Outro elemento importante é que os consumidores estão cada vez mais exigentes com relação a quem seguem, enquanto especialistas como médicos crescem em consumo e comunidade.
Lugares independentes, uma das tendências para este 2021, é que muitas empresas vão unir jogos como Fornite e Animal Crossing na busca de ferramentas independentes para grandes empresas, as redes sociais tornaram-se pontos de encontro para este setor.