O Santander Brasil, reconhecido pelo seu apoio e atuação junto à cadeia produtiva gastronômica, é o patrocinador de mais uma edição do Rio Gastronomia.
Nesse ano, o evento acontece em oito meses – entre novembro de 2020 a junho de 2021 – totalmente on-line -, por meio do site oficial.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: Santander apresenta Taste Of São Paulo em Casa.
A continuidade do Festival em um modelo adaptado para esse ano tem o compromisso de ajudar na retomada da economia e setor gastronômico carioca que, aos poucos, trabalha pelo restabelecimento gradativo em relação ao impacto gerado pelos meses fechados.
O evento, que sempre teve como principal objetivo reunir amantes da gastronomia que queiram conhecer novos sabores, conectará neste período, em sua plataforma digital, soluções e experiências que envolvem economia criativa e empreendedorismo gastronômico, além de experiências intimistas com chefs e restaurantes, fortalecendo toda a cadeia produtiva do setor.
Transmitido pelos canais da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Rio Gastronomia, a ação reunirá 16 encontros on-line com empreendedores e especialistas de destaque do setor de bares e restaurantes, que proporcionarão uma troca de experiências sobre as tendências do setor e as boas práticas de gestão, além de temas como a expansão das dark kitchens, o futuro do catering e a reinvenção das cafeterias.
As tradicionais aulas realizadas nas edições anteriores do Rio Gastronomia ganham destaque esse ano, com uma programação de aulas gravadas diretamente no Farol Santander São Paulo, onde o setor gastronômico ganhou força como um dos eixos temáticos do centro de empreendedorismo, cultura e lazer.
Ao final de todas as aulas será disponibilizado através do site um e-book com todas as receitas para download, mediante cadastro. Serão ainda oferecidos benefícios exclusivos nas transações financeiras nas ações Gastronomia na Palma da Mão, Roteiro Gastronômico e Experiências Gastronômicas.
Gastronomia na palma da mão
Os restaurantes, food-trucks e produtores selecionados pela curadoria do evento terão visibilidade por intermédio de um White Label do projeto e uma grande ação de comunicação para divulgação, com comercialização de pacotes de experiências inusitadas pela cidade como um jantar no AquaRio, brunch em um ponto turístico, etc.
Roteiro gastronômico
Ação proprietária para ajudar os estabelecimentos a retomarem o consumo presencial, com todos os cuidados de higiene e segurança necessários.
Os restaurantes e bares participantes oferecerão vouchers de menus e valores diferenciados que poderão ser comprados on-line e usados posteriormente para o consumo no local.
Experiências gastronômicas
Com foco na geração de negócios para restaurantes, hotéis e pontos turísticos que serão incentivados a criarem suas próprias experiências.
O RG entra com a venda de ingresso e divulgação das ações que serão organizadas por cada um deles. Desconto exclusivo para clientes Santander.
Foto: Divulgação.