Experiência de Marca

Johnnie Walker mostra que o gigante acordou em Copacabana

Como parte das ações de lançamento do documentário “The Man Who Walked Around the World”, de Anthony Wonke, uma intervenção urbana foi realizada no Rio de Janeiro.


Em dezembro, o novo documentário “The Man Who Walked Around the World”, do premiado diretor Anthony Wonke sobre a marca de scotch whisky Johnnie Walker, estreia no catálogo do Prime Video, no dia 12/12.

O filme independente, criado por Something Originals e produzido pela premiada produtora Partizan, conta uma história poderosa de positividade e resiliência – explorando como, ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, ao longo do caminho, se posicionava sobre a desigualdade racial e de gênero.

As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.

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“Esta é a história de Johnnie Walker, mas é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna o documentário tão poderoso – não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e o que precisamos para seguir em frente.”, diz Wonke.

Como parte das ações de lançamento, uma intervenção urbana nas areias de Copacabana foi produzida pela [ Em Branco ], hub de comunicação, com apoio da Scriptease Arte e Projetos.  

A inspiração veio do filme publicitário “Keep Walking, Brasil”, lançado no país em 2011, no qual o gigante adormecido no Pão de Açúcar se levantava e começava a caminhar. 

Em referência a essa campanha, e com colaboração de um artista de rua carioca, os produtores do filme imprimiram na areia as pegadas do gigante.

“A-intervenção é uma nova consagração do poder criativo brasileiro. A campanha criada aqui ganhou repercussão global por ter se mostrado relevante para toda a população de um país, transcendendo o mercado da bebida. Nesse exato momento, Keep Walking é uma mensagem que mostra que o futuro é cheio de possibilidades.”, reflete Paula Costa, VP de Marketing da Diageo no Brasil.

“O poder da voz de Johnnie Walker é tão grande que a #ogiganteacordou virou trending topics no mundo, na época das manifestações públicas que pararam o país em 2014.”, lembra o cineasta.

O-documentário “The Man Who Walked Around The World” será lançado no dia 12 de dezembro no Prime Video. Sua versão estendida está disponível no site oficial. themanwho.film.

A ação de brand experience pode ser conferida abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Fotos: João Paulo Casalino.