O Boticário decidiu mudar um pouco as coisas em sua campanha de Natal. Ao invés do famoso velhinho branco, de cabelos brancos e bochechas rosas, a marca escolheu um Papai Noel negro para trazer mais representatividade para a data.
O protagonista da campanha é um menino nos anos 80, que busca na memória imagens da época festiva e se lembra apenas de um mesmo padrão para o Papai Noel.
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“Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu?“, pergunta o garoto. No fim, o menino se transforma naquilo que sempre imaginou: um Papai Noel negro.
“Estamos-sendo fiéis à trajetória da marca que fala de amor. Conversamos com muita gente para fazer uma campanha consistente nesta que não é a nossa primeira em prol da equidade racial.“, comentou Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário.
“Estamos tentando naturalizar na propaganda o reflexo do Brasil, um País no qual 56% da população é negra.“, diz Fruges.
A campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza. A iniciativa faz parte da agenda de compromissos da marca em relação à Diversidade, Inclusão e Equidade.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
A marca O Boticário também compartilhou os seus compromissos pela equidade racial, entre eles:
1. Cocriar os produtos e linhas da marca O Boticário com um time de influenciadores negros.
2. Apoiar a capacitação de 3.000 jovens negros de comunidades carentes para entrada no mercado de trabalho por meio do projeto Jovens em Transformação em 2021, apoiado pela marca O Boticário.
3. Garantir representatividade racial nas campanhas do Boticário.
4. Desenvolver fornecedores e parceiros de comunicação da marca O Boticário para garantir contratação e evolução do seu quadro de colaboradores negros.
5. Para garantir que todos os nossos pontos de contato com o consumidor estejam alinhados aos nossos valores, daremos continuidade e fortaleceremos cada vez mais o canal para denúncias às vítimas de qualquer tipo de discriminação e preconceito em qualquer ponto de contato da nossa rede.
6. Implementar uma jornada de treinamento obrigatória sobre antirracismo para toda a força de vendas e franqueados do Boticário.