Há oito anos acontece no Brasil o Duelo de Motos, uma das maiores competições de Freestyle Motocross (FMX) do País.
Nesse ano, o evento esportivo tem como principal novidade a entrada da Kawasaki como patrocinadora oficial do campeonato.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: A evolução do marketing esportivo.
A negociação foi intermediada pela consultoria de marketing esportivo Dello Sport.
“Nosso investimento em competições serve de inspiração aos iniciantes e amadores a se interessarem pelos esportes a motor, competir, e, quem sabe um dia, se tornar um piloto da marca.”, comenta Sonia Harue Ando, Vendas e Marketing Kawasaki Motores do Brasil.
“Dentre-estes, os chamados fora de estrada são os que concentram o grupo mais enérgico e carismático de pessoas, talvez pelo contato com a natureza, a poeira e o barro, como vemos nessa grande família que é o FMX.”, complementa Sonia.
Reconhecida mundialmente por suas conquistas nos esportes a motor, a Kawasaki é sinônimo de esportividade e adrenalina para qualquer tipo de terreno, sendo a grande vencedora dos principais campeonatos nacionais e internacionais títulos conquistados por seus pilotos, que atestam a superioridade dos produtos, auxiliam no desenvolvimento de novas tecnologia.
Para-Ricardo De Mauro, diretor da Dello Sport, este é um movimento muito importante da Kawasaki.
“O Duelo de Motos é um evento estratégico para a fabricante de motos que serve como palco de exibição da qualidade, tecnologia e performance de seus produtos.”, afirma Ricardo.
A Kawasaki será a patrocinadora exclusiva no segmento de motos.
A 8ª edição do Duelo de Motos acontece em Atibaia, a 70km de São Paulo, e reúne os principais pilotos de motocross freestyle do país. Esta é a quarta vez que a cidade sedia o evento esportivo (2017, 2019, 2020 e 2021).
Para quem não está familiarizado com o FMX, rampas metálicas ou de terra são montadas em frente a grandes montes de terra que servem de recepção para os saltos e manobras.
O vão entre eles pode superar os 30 metros, e a altura dos saltos, bem como a qualidade, estilo, uso da pista e a execução das manobras, são avaliadas pelo corpo de jurados.
Fotos: Divulgação.