A Mondelez International anunciou a aquisição da Hu Master Holdings, dona da Hu Products, empresa com sede nos Estados Unidos em rápido crescimento e que oferece snacks de alta qualidade feitos com ingredientes simples.
Hu, que vem da frase “Get Back to Human”, é uma marca que tem o estilo de vida como propósito e possui uma base de consumidores dedicados.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Leia também: Colaboradores da Mondelez refletem sobre discursos sexistas.
Fundada em 2012 como uma empresa familiar por Jason H. Karp e os irmãos Jordan Brown and Jessica (Brown) Karp, a Hu começou como Hu Kitchen, um restaurante e mercado sofisticado focado em comidas deliciosas com ingredientes simples e reais em Nova Iorque.
A empresa passou a expandir suas premiadas barras de chocolates veganas e paleo, que seguem um conjunto estrito de proteções e práticas de origem de ingredientes Ultrasimple . O chocolate Hu foi inspirado no movimento paleo e desenvolvido pela família fundadora.
A-marca se tornou líder da categoria em chocolate premium nos Estados Unidos e é uma das companhias de snacks que mais cresce no segmento natural.
Recentemente, a Hu ampliou suas ofertas para incluir biscoitos premium feitos sem grãos e começou a expandir sua distribuição para supermercados em todo os Estados Unidos.
A Mondelez International fez um investimento inicial minoritário na Hu em abril de 2019 por meio do SnackFutures, centro de inovação e investimento dedicado para fomentar o crescimento do mercado de snacks em todo o mundo.
“A Hu é um forte complemento estratégico para nosso portfólio de snacks na América do Norte.”, disse Glen Walter, EVP e presidente da Mondelez International da América do Norte.
“Essa plataforma de marca de bem-estar oferece mais oportunidades de crescimento em chocolates, potencial de ativação entre categorias com biscoitos, assim como oportunidades significativas para expandir a distribuição, incluindo e-commerce e varejo tradicional premium. Como investidores minoritários ficamos muito impressionados com a equipe de gestão da Hu e esperamos trabalhar com Jordan Brown, Mark Ramadan e o resto da equipe Hu para fornecer suporte e recursos para o próximo capítulo de crescimento da marca.”
“Jordan, Jessica e eu começamos a Hu Kitchen porque tínhamos necessidade em confiar e entender todos os ingredientes de nossa comida.”, disse Jason H. Karp, presidente e cofundador da Hu.
“Há 8 anos, sentíamos que havia uma necessidade de alimentos deliciosos que pudessem mudar a forma como você se sente e exaltar o estilo de vida mais saudável. A Mondelez International foi nossa parceira minoritária por quase dois anos, e estamos animados em nos juntar totalmente à sua família de marcas porque acreditamos que seus recursos, forças e visão progressiva podem nos ajudar a acelerar mudanças positivas na indústria de snacks e crescer a plataforma Hu de uma forma maior e mais ampla.”
“Que jornada incrível foi essa, e está apenas começando.”, disse Jordan Brown, co-fundador da Hu. “Estamos entusiasmados em nos juntar à família de marcas icônicas da Mondelez International e mal podemos esperar para expandir ainda mais nosso conceito ‘Get Back To Human ’para novos públicos.”
Juntando-se a outras marcas de snacks premium e de bem-estar com rápido crescimento, incluindo Tate’s e Perfect Snacks, a Hu vai operar como parte do modelo de negócios da América do Norte Ventures e permanecerá focada em sua missão principal de fornecer chocolate e snacks de ultra alta qualidade com ingredientes certos e de origem segura.
Como tal, a Mondelez International irá operar a Hu como um negócio separado para nutrir o espírito empreendedor da marca e manter sua autenticidade e cultura, enquanto fornece recursos para ajudar a acelerar o crescimento da companhia.
A Hu continuará a produzir todos os produtos nas suas instalações de fabricação atuais. A liderança sênior da Hu receberá um pagamento contingente com base no desempenho futuro da empresa.
Em 2019, a Hu contratou o experiente empresário Mark Ramadan, cofundador e ex CEO da Sir Kensington’s, como CEO. Durante o mandato de Ramadan, ele se concentrou em melhorar o propósito e os valores da empresa e definir o caminho para o crescimento contínuo das vendas.
O investimento minoritário da Mondelez International na Hu em 2019 concedeu o direito de primeira oferta para adquirir a empresa.
Após uma oferta competitiva pela Hu, a Mondelez International adquiriu com sucesso 100% da propriedade da companhia. A aquisição foi fechada em 4 de janeiro de 2021. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.