Em 12 de setembro de 2023, a obra da artista plástica Rafaella Braga, produzida durante o Cannes Lions 2023 para celebrar os 70 anos do maior evento criativo do mundo, foi instalada na Embaixada do Brasil na França. O mural, com dimensões de 2×3 metros, foi concebido em 22 de junho de 2023 no festival como parte da campanha “Made in Brazil”, promovida pela FilmBrazil – uma plataforma internacional da APRO – em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Esta iniciativa envolveu a criação do painel pela artista Rafaella Braga, uma mulher de ascendência indígena, representante de Goiás, que reside em Berlim há mais de cinco anos. Rafaella é uma promessa nas artes visuais e é conhecida por suas pinturas em grandes telas que transportam o espectador para um mundo fantástico. A artista já participou de residências artísticas em Barcelona, expôs em Berlim, na SP-Arte Viewing Room (sendo representada pela Galeria Hoa), em Zurique e Basel, na Suíça.
Durante o final de semana, o mural também foi incorporado à mediação das obras da coleção da Embaixada do Brasil na França.
A parceria com a APEX sempre resultou em resultados bastante positivos. Neste ano, o trabalho de posicionamento de imagem com toda a campanha “Made in Brazil” resultou em mais de 650 reuniões, das quais 36,7% envolveram novos contatos.
Entre os países que demonstraram maior interesse em conhecer as produtoras associadas à FilmBrazil e os serviços de produção brasileiros, os EUA lideraram com 24%, seguidos pela Espanha com 15%, e pela Holanda, Reino Unido e Emirados Árabes, com 7% cada. O impacto positivo foi fortalecido pelo desempenho do Brasil ao longo do festival, que conquistou um recorde de 92 leões ao longo da semana.
A criação do painel foi parte integrante da campanha “Made in Brazil”, desenvolvida para promover o audiovisual publicitário brasileiro no mercado internacional.
Foto: Divulgação