Mídia

WhatsApp Web vai pedir biometria para desbloqueio

Aplicativo diz que não tem acesso aos dados das pessoas


Após reações negativas ao anúncio do compartilhamentos de dados com o Facebook, o aplicativo de conversas vai ampliar o protocolo de segurança para acesso a versão usada em desktop. 

Em breve, para usar o WhatsApp Web ou Desktop, você vai ter que efetuar o desbloqueio biométrico, seja por reconhecimento facial ou por impressão digital, se esse recurso estiver disponível no celular dele. 

Essa liberação deverá ser feita antes da leitura do código QR.  Além disso, o design da tela do WhatsApp Web nos celulares também vai mudar.

Segundo a plataforma, a atualização vai ser lançada para quem tiver celulares com a ferramenta de reconhecimento facial ou da impressão digital e deve ser implantada nas próximas semanas, sem uma data definida.

Restrição-do WhatsApp ressuscita antigos softwares como o ICQ

Depois de anos fora do mercado, e após as mudanças anunciadas pelo WhatsApp o mensageiro ICQ, que fez muito sucesso no final da década de 1990 e início dos anos 2000, voltou a ser destaque entre os aplicativos para mensagens instantâneas.

Surgido na metade da década de 1990  ICQ ele era o software mensageiro mais popular na época. E, agora, pode ganhar uma nova oportunidade.

Fontes do mercado digital dão conta que o bom e velho ICQ ampliou o numero de downloads e recadastramentos desde que o escândalo envolvendo o WhatsApp estourou. A origem de maior parte dos novos usuários é Hong Kong, onde boa parte da população decidiu adotar o aplicativo em vez de Telegram ou Signal.