A Activision anunciou, em conferência com investidores, que em 2021 será lançado um novo Call of Duty (CoD). O anúncio não foi uma surpresa, uma vez que a franquia tem lançamentos anuais desde 2003.
Não foram divulgados mais detalhes do game, mas ele deve seguir a linha premium das edições Cold War, Modern Warfare, Black Ops 4 e outras.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
O melhor do entretenimento está aqui.
O anúncio acontece após um ano de recordes para Call of Duty. De acordo com o relatório fiscal da Activision, a franquia teve uma base de 100 milhões de jogadores mensalmente. Com isso mais de 250 milhões de usuários jogaram CoD ao longo do ano.
Alem-disso, após o lançamento de Cold War, a franquia teve um aumento de 70% nos usuários mensais em comparação com o último ano. Outro ponto que contribui para esses números foi a integração do game com a edição Warzone, em dezembro.
Segundo o relatório, o Call of Duty: Mobile, também teve seu melhor trimestre até agora, trazendo crescimento de dois dígitos em seu lucro. O game ainda teve um recordo de jogadores no Ocidente durante esse período.
Importante ressaltar que CoD já é uma franquia estabelecida dentro da indústria de games, principalmente no mercado norte-americano.