Tech

Santander é patrocinador da LBFF 2021

A parceria contará com ações repletas de benefícios para clientes do Banco, como sorteios de até dois milhões de diamantes.

A Garena, desenvolvedora do Free Fire, anuncia o Santander Brasil como patrocinador oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) na temporada 2021. 

A parceria, viabilizada pela eBrainz, consultoria de estratégia especializada no mundo gamer, contará com ações repletas de benefícios para clientes Santander, como sorteios de até 2 milhões de diamantes, além de inserções publicitárias durante as partidas da Série A da LBFF 4.

Tudo sobre o mercado de games está aqui.

Leia também: Free Fire ‘cai’ no ritmo da folia.

“Para a gente não é um patrocínio apenas, é uma estratégia de negócios, uma aposta em um lugar que nenhum outro player do mercado financeiro foi. Tem a ver com inovação e ousadia. Escolhemos o jogo mais popular e democrático da atualidade para estrearmos no mundo dos games.”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil. 

Segundo-ele, para se aproximar dos jovens, o Banco utilizará de soluções financeiras que testam a fidelidade desse público, como a pontuação dos cartões, e o SX, o PIX do Santander.

O primeiro dos incentivos começou no dia 13 de fevereiro, com uma uma ação promocional

Os participantes que se cadastrarem na promoção por meio do site da promo terão duas opções para conquistar mais diamantes no Free Fire. Uma é por meio de compras em cartões de crédito Santander. 

A cada gasto, o cliente ganhará um número da sorte para concorrer a dois sorteios de um milhão de diamantes. 

A segunda forma de conquistar mais diamantes é o SX. Wuem cadastrar o CPF e celular como chaves Pix na conta corrente do Santander ganhará 600 diamantes. 

Além disso, mantendo as chaves cadastradas, quem fizer ao menos uma transação Pix mensalmente, terá direito a 50 diamantes por mês, chegando a até 1.200 diamantes ao longo de um ano. 

A LBFF 4 começou no dia 23 de janeiro, com transmissão ao vivo no YouTube, na Booyah!, plataforma de streaming da Garena, e na Loading, rede multiplataforma voltada para entretenimento e cultura pop, com transmissão na TV aberta, fechada e simulcast.  

Para a temporada de 2021, a LBFF terá R$ 2,4 milhões de premiação total, sendo o valor dividido entre as três etapas da competição durante o ano. Apenas na LBFF 4, a premiação será de R$ 745 mil.

O sucesso da LBFF foi um dos destaques em 2020. Ao todo, as partidas contabilizaram mais de 60 milhões de visualizações. A soma representa dados de YouTube, SporTV e Bootah.

O número representa um aumento de 107% em espectadores simultâneos por partida quando comparado à Free Fire Pro League, em 2019. Foram mais de 169 mil espectadores na FFPL contra 349 mil na LBFF.