Experiência de Marca

Concha y Toro apresentou lançamentos na ProWine São Paulo

Destaques foram os rótulos Trivento Eolo 2019, Casillero Del Diablo Devil’s Carnaval e extensão da linha Diablo.

A Concha y Toro marcou presença na ProWine São Paulo, a mais renomada feira mundial de vinhos que aconteceu de 3 a 5 de outubro, com lançamentos que prometem ser os destaques da temporada. As aclamadas marcas Trivento, Diablo e Casillero del Diablo foram as estrelas, refletindo o compromisso da vinícola em continuar inovando e liderando o mercado vinícola pós-pandemia. 

Os visitantes da ProWine tiveram a oportunidade de degustar os lançamentos em primeira mão, experienciando a paixão e dedicação da Concha y Toro na arte de fazer vinho. Com sua participação notável na feira, com três estandes, a vinícola reafirmou sua posição como líder na indústria vinícola da América Latina e do mundo. 

O evento desse ano foi mais do que uma exposição de nossas marcas, mas acima de tudo um testemunho da resiliência da indústria vinícola chilena diante dos desafios pós-pandemia e que redefiniram o cenário do mercado de vinhos no país“, afirma Mauricio Cordero, CEO da Viña Concha y Toro Brasil.

Nesta edição, a vinícola ofereceu ao público duas palestras, sendo a primeira com o tema Trivento Golden Reserve Malbec: Descubra os perfis dos solos de Luján de Cuyo, onde o enólogo argentino Germán di Cesare guiou uma degustação de Malbecs de vinhedos de quatro regiões distintas. Já no dia 4, às 15h, Pietro Capuzzi, diretor de marketing da VCT Brasil, e Tito Urzúa, enólogo de Diablo, fizeram palestra com debate sobre o tema Inovações de Casillero del Diablo e Diablo. 

Segundo o diretor de marketing, o contexto atual do mercado de vinhos tem mostrado sinais promissores de recuperação após os desafios da pandemia. “Com uma procura crescente por experiências autênticas e qualidade inigualável, a Concha y Toro, com sua vasta tradição e inovação, está preparada para atender a essa exigência dos consumidores”, diz ele. 

Também foi possível conhecer o portfólio exclusivo “Cellar Collection” com vinhos finos e raros provenientes dos mais extraordinários terroirs do Novo Mundo – um deles era o recém-lançado Marques de Casa Concha Heritage, da D.O. Puente Alto. Igualmente, o aclamado vinho do grupo Don Melchor, representado pela Viña Don Melchor, esteve presente. 

Fora os diretores e brand managers da Concha y Toro, participaram do evento, os enólogos de Trivento e de Diablo, Felipe Rossel – Diretor Global de Trivento, Stefano Martinez – Gerente Global de Casillero del Diablo, e Ignacio del Canto – Gerente Global de Reservado Concha y Toro. 

Lançamentos da Concha y Toro na ProWine 

Trivento Eolo 2019

A marca, já conhecida por seus vinhos argentinos distintos, apresentou a safra 2019 do Eolo, vinho ícone e premium da Bodega.  

“É mais do que apenas um vinho, é a representação da nossa dedicação à viticultura e da rica tapeçaria de terroirs que a Argentina possui. Cada gole conta uma história de paixão, tradição e inovação“, comenta o enólogo Germán Di Cesare, que estará presente na Feira.  

Outra novidade da bodega era a plataforma Wine Compass, em que cada garrafa Trivento tem um QR Code conduzindo ao portal e conteúdo da marca. Segundo a consultoria Nielsen, em 2023 a vinícola alcançou o patamar de vinho argentino de maior distribuição no Brasil, além da conquista de Trivento White Malbec como vinho argentino branco mais vendido no país.

Casillero del Diablo Devil’s Carnaval

Casillero del Diablo fez o pré-lançamento exclusivo de Devil’s Carnaval na ProWine, por meio de uma experiência imersiva no universo da nova linha. Focado em um público mais jovem e antenado às tendências de consumo, o lançamento da marca traz cor para a categoria, vista muitas vezes como tradicional e monótona. Casillero del Diablo acredita que as melhores coisas da vida merecem ser celebradas, e por isso convida todos a conhecer Devil’s Carnaval, o lançamento da marca de vinhos mais poderosa da América Latina que vai surpreender e conquistar a todos. 

Extensão de Linha Diablo

Além de trazer novas variedades da linha, o enólogo Tito Urzúa conduziu uma palestra sobre o portfólio da marca.

Foto: Divulgação