O TikTok, aplicativo de vídeos de formato curto em dispositivos móveis, foi anunciado como patrocinador global da Uefa Euro 2020.
Esta é a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocina um grande torneio internacional para a Uefa e representa um passo emocionante tanto para o TikTok quanto para a Uefa, trazendo um novo tipo de parceiro para a Uefa Euro 2020.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: TikTok reforça privacidade de contas de adolescentes e crianças.
Por meio dessa parceria com a Uefa, o TikTok busca consolidar a sua reputação como um espaço para os fãs de futebol compartilharem a sua paixão pelo jogo.
Como patrocinador global, o TikTok também trabalhará com a Uefa para lançar uma série de recursos emocionantes, incluindo efeitos realidade aumentada.
Desafios de hashtags, lives e sons, a fim de trazer surpresa e alegria para a sua comunidade. A Uefa também dará ao TikTok acesso à sua enorme biblioteca de ativos históricos para o desenvolvimento de conteúdos altamente envolventes e inovadores.
Paralelamente à parceria, a Uefa Euro 2020 lançará uma conta oficial no TikTok antes do torneio, com a missão de inspirar e entreter milhões de fãs de futebol em todo o mundo, com conteúdos exclusivos de bastidores, assim como imagens atuais e de arquivo.
A parceria também inclui direitos de patrocínio de transmissão, dando ao TikTok a exposição da marca em torno de partidas ao vivo da Uefa Euro 2020, em todos os canais de transmissão europeus.
Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber o TikTok como parceiro da Uefa Euro, uma empresa que se tornou uma das plataformas de entretenimento digital mais comentadas no último ano. Nos próximos meses, estamos realmente ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com o TikTok, a fim de fornecer aos fãs, globalmente, uma experiência única e inovadora da Uefa Euro, que lhes dará a oportunidade de se conectar e compartilhar sua paixão em torno de um dos principais eventos esportivos do mundo.”
Rich Waterworth, gerente-geral do Reino Unido e União Europeia no TikTok, disse: “O TikTok está rapidamente se tornando um lugar onde as pessoas podem desfrutar de um novo tipo de experiência para um jogo maravilhoso, à medida que cada vez mais organizações de futebol, times e jogadores entram em nossa plataforma para se envolver diretamente com os fãs. Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Uefa Euro 2020, um dos maiores eventos esportivos do mundo, trazendo o espírito e a paixão deste torneio para seus fãs no TikTok. Nossa comunidade adora celebrar o esporte de maneiras criativas e mal posso esperar para ver como eles se envolverão com todo o conteúdo imperdível que esperamos para a Uefa Euro 2020.”
O TikTok é um dos aplicativos mais baixados do mundo. Disponível em mais de 150 países e em 75 idiomas, a plataforma está comprometida em construir uma comunidade divertida, positiva e acolhedora, incentivando os usuários a compartilhar sua paixão e expressão criativa por meio de vídeos de forma curta.