Na segunda-feira (22), a equipe oficial da Honda na MotoGP divulgou a identidade de sua moto para a temporada de 2021, em um evento que contou com a presença do hexacampeão Marc Márquez e de Pol Espargaró, que fará sua estreia pela marca neste ano.
O lançamento da Honda marcou a primeira aparição pública de Márquez com o macacão da equipe desde a sua tentativa falha de voltar ao grid da categoria no GP da Andaluzia, em julho.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Honda ADV convida o público para o modo aventura.
Ele terá Espargaró como companheiro. O campeão de 2013 da Moto2 vem de uma passagem de quatro anos com a KTM, marcando o terceiro piloto diferente da equipe oficial da Honda em poucos anos: Após a aposentadoria de Dani Pedrosa em 2018, o hexacampeão teve como companheiros Jorge Lorenzo em 2019, seu irmão Álex em 2020 e agora Espargaró.
Ha-duas semanas a Honda informou que o braço de Márquez finalmente começa a exibir sinais de recuperação, após uma terceira cirurgia em dezembro. A lenta recuperação do espanhol após a segunda operação, em agosto, causada por uma infecção no braço, o tirou da temporada 2020.
Apesar da recuperação estar se movimentando na direção certa, é improvável que Márquez esteja na pré-temporada e nas corridas no Catar. Em sua ausência, a Honda registrou a primeira temporada sem vitórias na MotoGP desde o seu retorno à categoria-rainha em 1982.
A Honda ainda conseguiu subir ao pódio duas vezes, graças aos segundos lugares de Álex Márquez na França e na primeira prova de Aragón. O piloto de testes da marca, Stefan Bradl, assumiu o lugar de Marc a partir do GP da República Tcheca, tendo como melhor resultado um sétimo lugar em Portugal.
Apesar de especulações que colocavam o ex piloto da Ducati Andrea Dovizioso como um possível substituto para Marc Márquez no início da temporada, Bradl deve ser o favorito a ocupar o posto.
Já Álex Márquez foi transferido para a LCR após fechar um acordo de dois anos com a Honda, com a equipe revelando as motos dele e de Takaaki Nakagami na semana passada.
Na lista de lançamentos da MotoGP, a Pramac é a próxima, na quinta, enquanto Valentino Rossi fará sua primeira aparição como piloto da Petronas em primeiro de março.
Já a campeã de 2020 Suzuki lançará sua moto no dia 06 de março, primeiro dia da pré-temporada, enquanto a Aprilia ainda precisa confirmar seus planos.
Foto: Reprodução.