Circle Aceleradora, Dow, GE, GPA, Lojas Renner, Vivo, Uber e mais importantes empresas de diferentes setores – signatárias da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas – se juntaram para anunciar a contratação da Ângela, profissional de recursos humanos, especializada em cuidar de casos de violência doméstica contra mulheres.
Trata-se de uma ação para o Dia Internacional da Mulher, coordenada pelo Instituto Avon, que reúne empresas de todo o país para chamar atenção à violência que as mulheres vêm sendo submetidas e reforçar o pacto que assinaram para ampliar o enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Circle acelera martechs para o mercado de eventos e incentivos.
Ângela é uma assistente virtual criada pelo Instituto Avon, com o objetivo de atuar como porta de entrada para serviços de acolhimento e apoio às vítimas de violência.
O-chatbot foi lançado no início da pandemia do novo Coronavírus, em resposta ao aumento dos casos de violência doméstica.
A assistente virtual já atendeu mais de 4.700 mulheres em situação de violência no Brasil todo, e, respaldada por protocolos internacionais de atendimento e acolhimento, faz uma avaliação do risco e da vulnerabilidade às quais a mulher está submetida.
Assim que acolhida, a atendida é direcionada a acessar recursos como plataformas de apoio psicológico e jurídico, auxílios de transporte e suporte material para alimentação, entre outros serviços.
Daniela Grelin, diretora-executiva do Instituto Avon, destaca que “A Ângela foi pensada para estar ao lado das mulheres em um cenário de agravamento da violência doméstica e familiar durante a crise pandêmica. Ainda seguimos em um momento crítico, levando informação, apoio e múltiplas assistências a milhares de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade. Neste sentido, acionamos as empresas signatárias da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra a Mulher, para nos ajudarem na ampla divulgação desse serviço que está disponível para todas as mulheres do Brasil. Assim, alavancamos o poder de inovação e impacto social das empresas para levar ferramentas eficazes às mulheres e aliados que queiram ajudar as pessoas próximas.”
A Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é um arranjo inovador entre empresas do setor privado, com o apoio da ONU Mulheres e da Fundação Dom Cabral, com o objetivo de engajar líderes em um compromisso voluntário com o fim da violência contra mulheres, e, assim, proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todas elas.
A Ângela pode ser acionada via WhatsApp no número (11) 94494-2415.
Para saber mais sobre a ação, basta acessar aqui.