Mercado

SPCVB aprova contas e elege nova diretoria do Conselho Curador

A Assembleia Geral foi coordenada pela Dra. Luciana Bucharelli, da Luchesi Advogados.

Na tarde da última quinta-feira, 11 de março, a Fundação 25 de Janeiro (leia-se São Paulo Convention & Visitors Bureau e Visite São Paulo), aprovou por aclamação as contas do exercício 2020. 

A Assembleia Geral foi coordenada pela Dra. Luciana Bucharelli, da Luchesi Advogados, com relatório apresentado por Luiz Gustavo Pereira, sócio da Auditoria BDO, indicando transparência e legalidade em todos os procedimentos realizados pela entidade no período.

As principais novidades do mercado M.I.C.E estão aqui.       

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Na oportunidade foi eleito o novo board do Conselho Curador, tendo Orlando de Souza, do Fórum de Operadores Hoteleiros (FOHB), como Presidente; e Alfredo Cotait Neto (Associação Comercial de São Paulo), Marciano Gianerini Freire (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo), Percival Maricato (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo), Ricardo Roman Júnior (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo) e Wilson Luis Pinto (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo).

“O-Conselho Curador atua como um conselho fiscal, para aprovação de contas e acompanhamento de todos os procedimentos e estratégias da entidade, de forma transparente, cuidando para que as melhores práticas financeiras e de atividades sejam seguidas, buscando resultados alinhados aos objetivos da Fundação.”, apontou Orlando de Souza, presidente do Conselho Curador.

As entidades/empresas membros do Conselho são: Abav SP, Abbtur SP, Abeoc SP, AbihSP, Abla, Abracorp, Abrajet SP, Abrael SP, ACSP, Apic, APP, Aprecesp, Lojistas Shopping Morumbi, Aviesp, Braztoa, Cecomércio SP, Shopping Iguatemi, Embratur, Fecomercio SP, Fohb, GOL Linhas Aéreas, Grupo Doria, Shopping Eldorado, Prefeitura do Guarujá, Rede Globo, Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Estado de Turismo do Estado de São Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Sindetur, Sindilojas SP, Sinhores SP, Latam Linhas Aéreas, Transfretur e Ubrafe.

“2020 foi um ano de muitos desafios para todos, mas a equipe da entidade trabalhou em frentes inéditas, como campanha para protocolos, evento híbrido, alianças estratégicas, diálogo entre poder público e iniciativa privada, novo site para conteúdo e publicidade e mais. Foi disponibilizado aos participantes o Relatório Anual com todas as atividades realizadas no período.”, detalhou Toni Sando, presidente-executivo da Fundação.

Atualmente, a  governança corporativa da entidade é formada por um Conselho Curador com representantes de 35 entidades/empresas, um Conselho de Administração formado por 10 membros eleitos pelos associados, um grupo de 16 empresários e executivos que atuam como Conselho Consultivo, e equipe de colaboradores sob a gestão do presidente-executivo, Toni Sando, em cinco áreas: Eventos, com Elenice Zaparoli; Administrativo-Financeiro, Kelly Oliveira; Marketing, Fabio Zelenski; Promoção, Cintia Mari Hayashi; e Relacionamento, com Taciane Oliveira e Aline Moretto.