A Copa do Rei terá torcedores no estádio de La Cartuja em suas duas finais. A competição espanhola, que disputará as finais da edição anterior e deste ano, em abril próximo, terá uma capacidade entre 20% e 25%, ou seja, entre 12 mil e 15 mil torcedores nas arquibancadas, como informou a Cadena Ser.
A Real Federação Espanhola de Futebol (Rfef), organizadora da competição, há muito tempo vinha estudando o retorno dos torcedores em seu torneio.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
A entidade se reunirá com o Consejo Superior de Deportes (CSD) e a Junta de Andalucía para estabelecer um protocolo de ação em relação aos torcedores.
A-propria federação decidiu proibir a viagem dos torcedores das equipes participantes (Barcelona, Athletic e Real Sociedad) para Sevilha, e as passagens só podem ser adquiridas pessoalmente nos diversos locais da Andaluzia.
A notícia coincide com declarações feitas pelo presidente da LaLiga, Javier Tebas, em um evento da Europa Press, confirmando a existência de um plano para os torcedores retornarem aos estádios a partir da 32ª jornada, ou seja, no fim de semana de 24 e 25 de abril, uma semana após a final da Copa.
Um ano e um mês após o último jogo com o público nas arquibancadas das equipes profissionais na Espanha, os torcedores têm mais próximo o retorno aos estádios, com uma limitação de capacidade entre 20% e 25%, de acordo com os planos da LaLiga.
Foto: Reprodução.